Melhor framework MVC para aplicações na internet

Galera, estou com uma idéia de um projeto junto com alguns amigos na faculdade e estou pesquisando algumas tecnologias para desenvolvê-lo. Já trabalho com Java a algum tempo, e como framework MVC uso o JSF que me atende bem. O problema é que nesse nosso projeto, provavelmente vamos usar muito processamento no cliente via Javascript, e por conta disso pretendo usar o framework MVC que me dê o máximo de mobilidade e liberdade para poder desenvolver a minha camada de visão. Cheguei a pensar em usar apenas JSP/Servlets, mas gostaria que o envio e retorno de dados fosse simples como com as Expression Languages do JSF.

Alguem tem alguma sugestão para o meu caso? Desde já agradeço.

[quote=Vina]Galera, estou com uma idéia de um projeto junto com alguns amigos na faculdade e estou pesquisando algumas tecnologias para desenvolvê-lo. Já trabalho com Java a algum tempo, e como framework MVC uso o JSF que me atende bem. O problema é que nesse nosso projeto, provavelmente vamos usar muito processamento no cliente via Javascript, e por conta disso pretendo usar o framework MVC que me dê o máximo de mobilidade e liberdade para poder desenvolver a minha camada de visão. Cheguei a pensar em usar apenas JSP/Servlets, mas gostaria que o envio e retorno de dados fosse simples como com as Expression Languages do JSF.

Alguem tem alguma sugestão para o meu caso? Desde já agradeço.[/quote]
Bom, quem disse que com JSP e Servlet não pode usar EL? Já ouviu falar de JSTL?
Por outro lado, eu preferiria um framework action based, como o Struts 2, que usa JSP na camada view e dá total liberdade ao uso de javascript. Tem até um plugin para uso do JQuery.
Outra opção é o mentawai, sugiro procurar o saoj para maiores esclarecimentos.

Eu usaria o Spring MVC, pois te dará esta liberdade para trabalhar com a camada de visualização.
Uma outra opção seria o Struts 2.

Conheço JSTL, mas a EL do JSP não me dá a liberdade que eu tenho na EL do JSF (por exemplo, na entrada de dados).

Cite exemplos.
Claro que existirão diferenças, pois o fundamento de ambos é extremamente diferente. Mas nunca encontrei nada que feito em EL JSF que não fosse possível fazer em EL JSTL.

eu gosto do Struts1 !!! :twisted: :twisted: :twisted: hehehehehehe
muita gente fala mal dele, mas por enquanto, ele me atende…

talvez eu goste dele por que ele é o único framework MVC que eu já trabalhei até hoje rsrsrs

[quote=Victor Neves]eu gosto do Struts1 !!! :twisted: :twisted: :twisted: hehehehehehe
muita gente fala mal dele, mas por enquanto, ele me atende…

talvez eu goste dele por que ele é o único framework MVC que eu já trabalhei até hoje rsrsrs[/quote]
O Struts 1 foi um divisor de águas, são 12 anos desde seu lançamento.
Eu trabalho mantendo um sistema feito em Struts 1 com pattern facade, muito bom.
Agora, por não possuir interceptors e filters, o considero medíocre. Muitas coisas que fazemos no Struts 2 e que são simples (“a nível de” Struts 2) no 1 são bem complicadas.