Olá a todos. Perdoe-me a ignorância da pergunta, mas estou em um impasse e gostaria da ajuda da comunidade para solucionar esta questão. Estou em um projeto com alguns amigos e decidimos construir uma API de um serviço que iremos ofertar a comunidade local de nossa cidade. Desenvolveremos duas aplicações, uma WEB e ou MOBILE, ambas consumindo a API que está em desenvolvimento.
Nossa aplicação MOBILE será feita utilizando REACT, mas a nossa dúvida é sobre qual framework usar para construir o website.
Adianto que, na teoria, acreditamos que ambas as aplicações só irão consumir EndPoints, não chegando a implementar nada além desse consumo.
Então vem a dúvida: construimos o site sem um framework ou utilizamos algum próprio para essa questão?
Desde já agradeço a ajuda de todos.
Boa tarde Felipe, vocês devem escolher a linguagem que estão mais acostumados, é como se perguntassem: qual é a melhor linguagem para criar um software?
Eu particularmente programo em Java, então eu prefiro fazer em Java pq é algo que eu sei fazer bem, até posso fazer em outra linguagem, mas o tempo vai se estender, pode não sair como esperado, e a chance de desistir é muito grande.
Então, vocês vão fazer o App em React? Legal, da pra usar o JS no site, caso prefirem o PHP, vão de PHP, não existe linguagem melhor que a outra, algumas podem fazer uma ou outra coisa a mais, porém isso não torna ela melhor.
EU na sua equipe, faria o que? Usaria PHP como BackEnd e JavaScript como front.
Outra alternativa é: Vocês usarem o JS para os dois, front e back…
1 curtida
Framework para WebService em JS: http://restify.com/
1 curtida
Para médias aplicações recomendo PHP pela maior produtividade. Se for algo mais robusto recomendo ASP.NET Core.
1 curtida