Melhor framework para consumir API e montar um website a partir dos endpoints consumidos

3 respostas Resolvido
frameworkfront-endapiwebprogramação
Felipealvessampaio

Olá a todos. Perdoe-me a ignorância da pergunta, mas estou em um impasse e gostaria da ajuda da comunidade para solucionar esta questão. Estou em um projeto com alguns amigos e decidimos construir uma API de um serviço que iremos ofertar a comunidade local de nossa cidade. Desenvolveremos duas aplicações, uma WEB e ou MOBILE, ambas consumindo a API que está em desenvolvimento.

Nossa aplicação MOBILE será feita utilizando REACT, mas a nossa dúvida é sobre qual framework usar para construir o website.

Adianto que, na teoria, acreditamos que ambas as aplicações só irão consumir EndPoints, não chegando a implementar nada além desse consumo.

Então vem a dúvida: construimos o site sem um framework ou utilizamos algum próprio para essa questão?

Desde já agradeço a ajuda de todos.

3 Respostas

rodriguesabner
Solucao aceita

Boa tarde Felipe, vocês devem escolher a linguagem que estão mais acostumados, é como se perguntassem: qual é a melhor linguagem para criar um software?

Eu particularmente programo em Java, então eu prefiro fazer em Java pq é algo que eu sei fazer bem, até posso fazer em outra linguagem, mas o tempo vai se estender, pode não sair como esperado, e a chance de desistir é muito grande.

Então, vocês vão fazer o App em React? Legal, da pra usar o JS no site, caso prefirem o PHP, vão de PHP, não existe linguagem melhor que a outra, algumas podem fazer uma ou outra coisa a mais, porém isso não torna ela melhor.

EU na sua equipe, faria o que? Usaria PHP como BackEnd e JavaScript como front.

Outra alternativa é: Vocês usarem o JS para os dois, front e back…

rodriguesabner

Framework para WebService em JS: http://restify.com/

javaflex

Para médias aplicações recomendo PHP pela maior produtividade. Se for algo mais robusto recomendo ASP.NET Core.

Criado 25 de julho de 2019
Ultima resposta 25 de jul. de 2019
Respostas 3
Participantes 3