Melhor framework

Olá pessoal, boa tarde.

Qual é o framework mais indicado para se fazer uma aplicação web robusta e que apresente menos incompatibilidades com outras bilbiotecas, servidores de aplicação etc etc?
Pra vcs terem uma ideia é um sistema de faturamento completo com controle de estoque, contas a pagar, contas a receber, emissão de nota fiscal, relatórios etc etc etc

Um abraço

Caro Gustavo,

eu gosto muito do Primefaces, a maioria das minhas aplicações só uso ele

att

Nilson

[quote=nilsonmassarenti]Caro Gustavo,

eu gosto muito do Primefaces, a maioria das minhas aplicações só uso ele

att

Nilson[/quote]
Quando você diz PrimeFaces, quer dizer JSF + PrimeFaces, né ?

Olá Nilson,

dei uma olhada no site da PrimeFaces e vi que eles tem compontentes JSF bem legais para fazer uma aplicação. Você está usando ele a quanto tempo. Funciona bem?

Att

Agora, em uma aplicação web daria pra fazer as páginas usando Tableless + o framework PrimeFaces?

att.

[quote=GustavoFreitas]Agora, em uma aplicação web daria pra fazer as páginas usando Tableless + o framework PrimeFaces?

att.[/quote]
O PrimeFaces organiza alguns componentes usando tabelas, aí não tem muito o que fazer.

GustavoFreitas,

estou usando ele mais a mais de 1 ano, vi que tem evoluido muito, principalmente no quesito de segurança, a parte da interface gráfica também é bacana.

No começo é um pouco confuso, mas depois é uma maravilha.

att

Nilson

Esse primefaces é lento?

att,

Pode dar uma olhada no mentawai que é full-stack: http://www.mentaframework.org

Ou vraptor, ou stripes, ou struts2

Ou até o Play! Framework, eu dei uma olhada nele e achei muito bacana.

[quote=GustavoFreitas]Esse primefaces é lento?

att,[/quote]
Se ficar lento, a culpa não é do PrimeFaces, e sim do JSF.

JSF costuma ser mais lento sim do que frameworks action-based, mas isso não quer dizer que ele seja realmente lento (caso o desenvolvedor realmente saiba desenvolver com JSF).

Por causa da natureza stateful dos componentes ele acaba sendo mais lento sim, mas existem aplicações rodando normalmente com ele, e do ponto de vista do usuário, não se percebe nada de ruim.

Chega a corroçar a máquina? Ou é imperceptivel?

att,

[quote=GustavoFreitas]Chega a corroçar a máquina? Ou é imperceptivel?

att,[/quote]Se for bem feito não dá para perceber.

Agora, se você sabe 0 de JSF e não tem tempo para estudar antes de começar o projeto, vá para Struts ou Spring MVC.

[quote=GustavoFreitas]Esse primefaces é lento?

att,[/quote]

Ele não é lento. tenho uma aplicação com quase 2000 usuários simultâneos e não fica lento.

[quote=GustavoFreitas]Chega a corroçar a máquina? Ou é imperceptivel?

att,[/quote]

Gustavo,

lhe garanto que não fica lento. Lógico que você precisa ter uma maquina bacana, talvez rodar com o JBoss 7

2000 usuário, entao está bom pra caramba. Eu temo em ficar lento na hora de montar a tela, etc etc etc.
Já vi que nao dá pra usar junto com o spring e com tableless, correto?

Pessoal, esse topico tem alguns meses, mas agora que procurei informações
O saoj falou do mentawai. Eu tenho alguns projetos desenvolvidos com ele e gosto do framework, mas agora que vou iniciar um novo projeto voltei a buscar informações e me parece que o projeto ta meio parado, o forum não tem nada, não vejo quase a galera comentando, alguém sabe de alguma coisa?

Nada até agora, to ralando aqui no jsf, ja tentei o primefaces mas ele tem uns bugs que não tenho paciência e nem tempo pra ficar procurando solução. O pior deles é fazer uma menu e usar o datatable com header. os paineis ficam intercalados, um lixo.

[quote=rfgallon]Pessoal, esse topico tem alguns meses, mas agora que procurei informações
O saoj falou do mentawai. Eu tenho alguns projetos desenvolvidos com ele e gosto do framework, mas agora que vou iniciar um novo projeto voltei a buscar informações e me parece que o projeto ta meio parado, o forum não tem nada, não vejo quase a galera comentando, alguém sabe de alguma coisa?[/quote]

O projeto é open-source, então tu pode pegar e fazer o que quiser com ele. Deu uma estabilizada mesmo, mas pelo menos a documentação foi TODA refeita recentemente num site novo.

Apenas para constar… Tenho utilizado a combinação GWT com o conceito MVC e o resultado, na minha opinião, foi fantástico. O GWT, na verdade, é um gerador de javascript que possibilita coisas impensáveis de uma forma simples e rápida que, caso eu tentasse fazer em JQuery ou Javascript puro, levaria dias e dias piorando a situação da minha gastrite.
A curva de aprendizado do GWT não é das mais empolgantes, mas, depois de entendido o funcionamento é show de bola… Recomendo.