Boa noite a todos, estou tendo problemas na atualização com JCombobox. Por exemplo, tenho combobox, onde posso estar inserindo dados nele, as vezes, podem ser dados de tamanho extenso, onde acaba sobrepondo sobre os demais componentes (labels, texfields)!!Estou utilizando o springlayout para a organização!!Que gerenciador poderia me ajudar??
Melhor gerenciador de layout!
6 Respostas
Nunca usei o SpringLayout, e de antemão vdigo q não há o melhor gerenciador de layout, mas sim o mais adequado para uma determinada situação, porém de um modo geral o GridBagLayout resolve muito bem maioria dos casos com sua extrema flexibilidade, mas como todos sabem ele é um pouco complicado, mas nd q um treino não resolva. Como disse não conheço o SpringLayout, mas acho esquisito q a JComboBox esteja sobrepondo algum outro componente se vc está usanod um gerenciador de layout, normalmente isso acontece quando não se usa gerenciador de layout, definindo as posições absolutas. Se sua janela tiver um certo tipo de complxidade indico o GridBagLayout.
Abraço
Difícil dizer sem ver o código, mas eu abandonei a maioria dos gerenciadores depois que eu descobri o JGoodies Forms:
http://www.jgoodies.com/freeware/forms/
Para formulários grandes, não há melhor! :thumbup:
O seu problema não tem nada a ver com layouts.
O seu problema é carregar informação de mais no combo.
Tlv vc deva diminuir essa informação ou truncá-la se possivel.
Estou desenvolvendo um sistema para locadora. Por exemplo, se cadastro um genero que não exista na combobox, e adiciono lá, como,
Suspense, é um nome maior do que ‘comedia, ação’!!Dai, ele subrepõe o label de genero!!
o miglayout é bem simples para se trabalhar…
Herança do delphi eu sempre usei null, com netBeans.
abraço