Melhor IDE atual para JSF?

12 respostas
andrerios

Bom dia pessoal,

Sei que existem topicos sobre isso, mas os q achei sao antigos e tambem não quero causar nenhum topico de discussoes assiradas sobre esse assunto q sei q é meio q pessoal, mas hoje qual a melhor ide para se trabalhar com jsf?

No Eclipse quais os plugins devo instalar? O Netbeans ja vem pronto ne? e o RedHat Developer Studio é bom mesmo pra isso?

abraco e valeu!

12 Respostas

Jair_Rillo_Junior

Teste o Eclipse Europa ou então o Eclipse + MyEclipseIDE

No Netbeans 6.0 já vem pronta, porém eu não gosto da forma que o netbeans trabalha com JSF

Red hat Studio eu não conheço.

Agora qual o melhor? Instale eles você mesmo e tire sua própria conclusão.

R

Eu uso o Eclipse Europa e acho ele ótimo, NetBeans é legal tbm, mas foi como o ManchesteR disse, melhor mesmo é baixar e usar e ver qual você se sente bem trabalhando.

:wink:

R

Eu uso o Eclipse Europa + JBoss Developer Studio e acho ideal… + concordo que vc que tem q ver qual IDE lhe agrada mais…

andrerios

Valeu galera pelas respostas…

Eu trabalho faz tempo com o Eclipse e gosto muito dele, mas a grande maioria dos tutoriais q acho sobre jsf usam Netbeans ou o RHDS e ainda nao vi nenhum tutorial ensinando com Eclipse (desde instalar os plugins, criar um novo projeto, etc.). Eu nao tenho um IDE como um religiao como muitos tem (nao estou criticando apenas comentando rsrsrs) mas nao gostaria d usar o Netbeans logo de kra pq eu acho q ele é muito “apenas programe q eu faço o resto” e eu queria apanhar um pouco montando o ambiente pq eu aprendo melhor assim hehehe por isso pretendo usar o Eclipse, mas nao sei os plugins necessários.

valeu!

J

Eu tenho uma certa preferência pelo netbeans.
O editor visual do netbeans é muito bom, mas na minha máquina(Celeron M 1.5 - 1GB ram) fica muuuito lento.

Então eu acabei optando por usar o eclipse mesmo.

Eu estou usando o JBOSS TOOLS. Até agora não tenho do que reclamar.

[]s

Marcos

R

eu detesto afirmar isso mas… :slight_smile:

O netbeans trabalha muito bem com JSF

W

trabalhamos aqui com o netbeans 5.5.1, e tirando o detalhe de consumir um pouco de recurso de hardware, é bastante produtivo para o desenvolvimento com JSF…

“é dos bão”… hehehehe

L

O redHat e mto bom tbm vem com richfaces ja instalado de suporte visual porem eu axei ele pesadinho alem do + parece que é pago agora mas e mto bom tambem

Andre_Fonseca

andrerios,

um que eu dei uma olhada por pouco tempo (muito pouco mesmo) é o Sun Studio Creator, que vem com o Application Server da Sun e com o Derby acho… ele parece bem fácil de usar

uma das facilidades é você adicionar bibliotecas de componetes visuais, que funciona legal…

http://developers.sun.com/jscreator/index.jsp

V

aqui no projeto a gente ta usando Red Hat na boa pra jsf

neomedeiros

Antes do lançamento da versão 6, usava o netbeans 5.1 e estava muito satisfeito, hoje uso a nova versão e acho ainda melhor. Recomendo a todos!

RodyBr

Tanto o Eclipse Europa e o Netbeans 6 trabalham bem com JSF, porém no site do Eclipse há uma opção de download da IDE já preparada para JEE. Nunca experimentei pq prefiro utilizar o Eclipse sem nada e depois ir configurando conforme a necessidade. Mas também utilizo o Netbeans 6.
:slight_smile:

Criado 9 de janeiro de 2008
Ultima resposta 11 de jan. de 2008
Respostas 12
Participantes 12