Olá,
Estou iniciando com o Java e queria saber qual é o melhor IDE para desenvolvimento Java, lembrando que eu uso o Linux.
Obrigado,
Nathan Paulino Campos
Olá,
Estou iniciando com o Java e queria saber qual é o melhor IDE para desenvolvimento Java, lembrando que eu uso o Linux.
Obrigado,
Nathan Paulino Campos
Eu particularmente uso o Netbeans…mas tem muita gente que usa o Eclipse que é muito bom também (já usei também)…
Se vais ver qual é a melhor…vai dar uma mega discução aqui… por isso lhe aconselho que escolha aquela que vc melhor se adaptar pois pelo menos as que usei estão muito evoluidas e com várias ferramentas que auxiliam na programação…
Aqui vão algumas…
NetBeans…
Eclipse…
JDeveloper…
JCreator…
Intelij IDEA…
Meu voto vai para Eclipse.
leopoldof estava usando o logo do Windows, pois esqueci mudar o meu avatar!
eclipse \o/
mais aew vai do gosto de cada um ;D
Teste cada uma delas e veja de qual você gosta mais.
Concordo.
Não existe o melhor IDE, existe aquele que é melhor para cada um.
Teste as sugestões apresentadas: NetBeans, Eclipse, JDeveloper, etc etc.
dar uma olhada ide a escolha
bem, no mais acredito que saber programar bem é mais essencial que ter N IDEs no computador.
Não existe uma melhor IDE… vai de cada gosto…
particularmente eu gosto de usar eclipse para desenvolvimento web.
e netbeans para swing.
Particularmente, achei essa a melhor IDE: IntelliJ IDEA.
Mas é paga então eu uso o Eclipse.
A unica vantagem do NetBeans sobre ele na minha opnião é o editor visual, que pra mim não faz diferença já que programo as telas Swing na mão.
Oi!
eu prefiro trabalhar no netbeans…mas o eclipse também é muito bom!
O interessante é vc testar…e escolher o que lhe agrade mais, seja mais interessante pra vc!
8)
Não só vc, todo mundo que testa acha rs
Mas pode testar todas antes, quando chegar no IntelliJ vai para mesmo rs

O editor do Netbeans evoluiu muito, sendo muito mais próximo do editor do Eclipse tbm, não existe mais isso de um pra web e outro pra swing, até porque o Netbeans vem com tudo que precisa pra Web já nele, o Eclipse ainda tem que sair catando uns plugins, verifique isso nos dois e veja o que lhe atende melhor.
Olá,
Vou fazer o que vocês me recomendaram, vou testa-los para ver qual é o que eu prefiro, mas já gostei muito do Eclipse por causa da grande compactibilidade com outras linguagens como C++ entre outras.
Obrigado,
Nathan Paulino Campos
Para iniciantes netbeans com certeza.