Melhor IDE para EJB + J2EE

7 respostas
esantana

Olá pessoal,
Gostaria de saber qual é a opinião de vocês a respeito da melhor IDE para desenvolver aplicações grandes, que englobam componentes EJB, aplicação web e cliente Desktop ao mesmo tempo. Sempre gostei bastante das IDEs da Sun para aplicações mais robustas, pois elas facilitam e muito o trablalho, conheço Eclipse também, mas acho que para aplicações web ele deixa um pouco a desejar … Uso o Sun Java Studio há pouco tempo e estou gostando dele, mas mesmo assim as vezes eu acho que poderia haver uma aplicação melhor para se trabalhar por ai … o que vcs acham ? Qual seria a melhor IDE para se usar ?

7 Respostas

rodrigoallemand

E gosto de Eclipse + MyEclipse…
Se for EJB3 então, o 5.5GA traz bastante suporte…

É paga, anualmente, $29,00, mas vale cada verdinha…

joaosouza

Olá esantana, tambem estou com essa dúvida, pois no trabalho tenho q usar o Eclipse, mas não gosto muito dele, em projetos particulares uso o NetBeans da Sun. Andei pesquisando e para desenvolver componentes EJB, soube q o JBuilder é muito bom quanto a produtividade e falicidade, mas ainda não esperimentei.

Vamos ver o q o pessoal do forum tem a nos responder e aconselhar.

Valeu !!

esantana

Entao … ja pensei em fazer assim tb, pegar o eclipse e encher de plugins, de inicio parece uma boa ideia, mas conforme vc vai enchendo ele de plugins, me parece que há plugins que demonstram incompatibilidades uns com os outros, e tudo vira uma meleca que só vendo, talvez seja porque eu nao conheca tanto sobre eclipse e nao soube como misturar os plugins … já usei os pacotes do easy eclipse, que parecem bons, mas na minha opiniao, de longe o Sun Java Studio proporciona muito mais produtividade, no site da sun há alguns tutoriais e videos sobre as vantagens do Nb e do Sun Java Studio, o ruim dessas aplicacoes eh que elas simplesmente fazem magica demais e as vezes nao se sabe tudo o que ela esta fazendo, um exemplo é o Sun Java Studio Creator que praticamente faz um montao de coisas bastando um arrasta daqui e solta dali, facilita muitas coisas, mas apesar de vc saber perfeitamente como que a aplicacao tem que funcionar vc nao tem certeza sobre como que a IDE realmente esta fazendo por tras dos icones bonitinhos e coloridos.
Tb ouvi dizer que o JBuilder e bom, mas nunca testei, queria saber sobre ele.
Além dessas IDEs mais conhecidas (Nb, Eclipse e JBuilder), algum de vcs sabe de alguma outra que valha a pena testar ?

Valeu pelos comentarios gente !

nbluis

Eu uso jboss-ide e seus plugins.
Muito bom e até o que vi sem incompatibilidades.

Luiz_Aguiar

IntelliJ IDEA :: The Most Intelligent Java IDE

Luiz_Aguiar

João, por favor, diminua o tamanho da sua imagem de avatar, para não prejudicar a diagramação dos tópicos.

Obrigado!

T

Alguém sabe como deixo o eclipse com idioma em português?

Criado 1 de junho de 2007
Ultima resposta 4 de jun. de 2007
Respostas 7
Participantes 6