Bom, independente do que você for fazer, se for Swing e quiser uma ferramenta visual, o NetBeans é a melhor ferramenta no mercado, principalmente se você quiser um produto open source e gratuito. E não importa o que você for fazer, sempre há detalhes que precisam ser feitos na mão. E não é por ser um trabalho simples ou complexo que você não possa utilizar a ferramenta… isso depende mais se você sabe utiliza-la ou não.
Não deixe de dar uma olhada no genesis.dev.java.net
ok mas h q sempre me falam bem do eclipse…do netbeans tb mas nao tanto pois falam q o netbens bloqueia muitas coisas na hora de mexer com parte visual…eu precisaria pra desenvolver alguns softwares desktop em java poka coisa por enquanto web…vou baixar esses plugins pro eclipse pra ver como eh a parte visual pois nunca mexi com eclipse em visual
Para geração de SWING o NetBeans esta bem melhor que o Visual Editor do Eclipse, porém não gosto do editor de código, eu monto as telas no NetBeans e mexo no código com Eclipse, mas cuidado que o código gerado pelo NB é bem ruim.
Não concordo. O netbeans gera o código e você não interage com ele. No fim você só arrasta os componentes. Com o Visual Editor eu aprendi grande parte do que sei hoje de Swing, pois ia lá e mudava o código que ele gerava. Criar telas no netbeans não lhe traz aprendizado nenhum. Pelo menos minha experiencia com ele não me trouxe nada de novo.
Não concordo. O netbeans gera o código e você não interage com ele. No fim você só arrasta os componentes. Com o Visual Editor eu aprendi grande parte do que sei hoje de Swing, pois ia lá e mudava o código que ele gerava. Criar telas no netbeans não lhe traz aprendizado nenhum. Pelo menos minha experiencia com ele não me trouxe nada de novo.[/quote]
Eu suponho que a pessoa tenha o mínimo de conhecimento em SWING, agora para ter mais produtividade que o MATISSE do NetBeans é dificil heim, e vale a pena lembrar que o visual editor ta abandonado pelo Eclipse, mas cada um tem seu gosto e fim.
[quote=Pedrosa]
Eu suponho que a pessoa tenha o mínimo de conhecimento em SWING, agora para ter mais produtividade que o MATISSE do NetBeans é dificil heim, e vale a pena lembrar que o visual editor ta abandonado pelo Eclipse, mas cada um tem seu gosto e fim.[/quote]
O que torna ele mais produtivo do que o Visual Editor? Antes que entenda mal, não estou dizendo que ele não tem nada de produtivo que o Visual Editor não tenha, apenas queria que alguém me mostrasse as vantagens de se usar que eu não vi.
Sem dizer que o código gerado no Netbeans nem se compara ao que é gerado pelo Visual Editor, pelo menos na minha visão. Mas como você mesmo disse, o Visual Editor está abandonado. Uma pena =/
eh percebi mesmo que com netbens os codigos ficam meio estranhos…mas tipo eu trabalhava com plataforma .NET com o VS2005 com essa IDE eh muito produtivo agora em java oq as empresas de software usam??
fazem td na unha mesmo??
pq mexer com visual em java sem IDE axo q perde muito tempo