ola pessoal!!!
Sou novo em java, e nao tenho muito conhecimento ainda qual IDE seria mais interessante usar, juntando as qualidades e funções, será que vcs poderiam me ajudar?
obrigado!!
ola pessoal!!!
Sou novo em java, e nao tenho muito conhecimento ainda qual IDE seria mais interessante usar, juntando as qualidades e funções, será que vcs poderiam me ajudar?
obrigado!!
netBeans é melhor porém eclipse é mais usada no mercado…
mas como tu é novo em java, a melhor ide pra você se desenvolver é editplus… [:D]
Na minha opnião o eclipse acho melhor para desenvolver e o NetBeans usava só o editor de telas mas agora que larguei o Swing abandonei esse gordo do NetBeans.
vim + javac.
Sem erro.
No flamewars!!!
Qual o melhor carro, Toyota Supra ( Eclipse ) ou Honda Civic ( Netbeans )? Depende do gosto, não tem essa de uma é melhor e outra é mais difundida (como o comentário do nosso colega)! Mas para começar, Gol( JEdit ), Palio ( Editplus ) e talvez o Celta de auto-escola ( BlueJ ) possam ser mais adequadas ao seu início de direção ( carreira ).
Até!
No flamewars!!!Qual o melhor carro, Toyota Supra ( Eclipse ) ou Honda Civic ( Netbeans )? Depende do gosto, não tem essa de uma é melhor e outra é mais difundida (como o comentário do nosso colega)! Mas para começar, Gol( JEdit ), Palio ( Editplus ) e talvez o Celta ( BlueJ ) possam ser mais adequadas ao seu início de direção ( carreira ).
Até!
bem… coloquei minha opinião pessoal… não fiz uma afirmação padrão que todos devem seguir… 
Não existe nenhuma norma que diz que a IDE X é melhor que A. Porém cada uma com suas qualidades e suporte para as aplicações que pretende desenolver… dizem que o netbeans… fornece bastante suporte… em termo de produtividade para aplicacoes desktop… ja o eclipse fosse um suporte nao muito produtivo… mais isso é apenas o que dizem… aonde vc se sentir mais confortavel de trabalhar… é a melhor IDE.
agora uma dica se estar começando… use o notepad… se afaste das IDE’s nesse momento inicial.
…
agora uma dica se estar começando… use o notepad… se afaste das IDE’s nesse momento inicial.
Até!
O melhor IDE é aquele que você está acostumado a utilizar para desenvolver no dia a dia. Não importa se você usa o eclipse, o netbeans ou outro.
VIM!
(ok, concordo que C + VIM + GCC + DDD é total explosivo. Por isso que eu gosto. )
e o que vcs acham jcreator?
A melhor IDE é aquela que a sua produção se torna mais rápida e leva menos tempo para desenvolver suas aplicações, pois esse assunto de “religião orientada a IDE” nunca chegará a um bom senso. Cada um acha vantagens e desvantagens de desenvolver em cada IDE. Na minha concepção a IDE ideal para ser usada é aquela que você tem mais costume e utiliza mais os seus recursos.
Pois nos primórdios utilizei JCreator e não tinha nem auto-complete para a codificação e ai foi surgindo Eclipse e NetBeans onde facilitou a vida de muita gente. Seja qual for a IDE a ser usada veja se ela contém as funcionalidades que você deseja.
Espero ter ajudado.
[]'s
mas para quem ta querendo aprender a utilizar uma IDE, quais vcs recomendam, que seja mais facil para uma pessoa como eu que, está conhecendo o mundo java!!!
eclipse + plugins
o netBeans é bom porem e pesado,é bom para quem meche com swing,e o layout dele é mais amigavel para iniciante(aconselho para iniciante),ele é pesado tb pq ja vem com quase tudo nele,eclipse é mais leve e os plugins para mexer com swing com ele é uma M…,porem é uma IDE muito boa,mas eu acho q para iniciante ele complica muito a cabeca do cara(aconselho usar qnd tiver mais experiencia),por ele ser open vc fica mais livre ou seja c lancarem algo novo no mercado,e so esperar o plugin e colocar,os 2 tem seus pros e contra,agora c vc nao entende porra nenhuma d java oq é um objeto essas paradas pega o blueJay execelente ferramenta para testar classes para quem é iniciante!!!
desculpa nao vi a pergunta sobre o JCreator,cara vou t falar uma parada pessoal,eu usei muito o JCreator no comeco,por nao conhecer muitos os metodos e as paradas todas…,entao como ele nao tem o auto completa,eu prefiria digitar mesmo tudo para poder fixar na memoria!!!,no meu ponto de vista ele tb é muito bom para iniciante.
E Realmente dificil falar qual e melhor… depende muito da pessoa… Mas cada um sempre tem seu favorito.
Eu gosto bastante do MyEclipse(5.5)… tem muitos recursos legais do tipo UML, acesso a banco e, o mais legal, gera as classes DAO e VO de Hibernate e JPA a partir de uma tabela no banco =)
Agora, se quiser fazer um sistema Swing, nao penso duas vezes… NetBeans !!
Minha opiniao 
Além do JCreator existe o BlueJ que é bem legal, leve e não tem auto-completar
Mas acho que essas IDEs só depois que você se acostumar com o
Galera, ele é iniciante! Vocês estão recomendando um Corvete como primeiro carro para alguém que está aprendendo a dirigir!
Cara, procure um editor que tenha syntax highlighting e que tenha um pouco de interação com o javac, podendo ser o BlueJ ou JEdit.
Até!
valeu galera, acho que a deu para ter uma ideia do que vou fazer, no momento estou fazendo programas no notepad++, praticamente fazendo na mão mesmo.
faleu pessoal!!