Estou pensando em comprar um. Alguém tem uma boa sugestão? Tem o Kindle e o IBook, qual o melhor?
Assunto batido já! 
Mas olha, na minha opinião pessoal vai de Kindle. Pode ser mais caro, mas a bateria dura horrores e é difícil ver alguem fazendo uma reclamação muito ruim do aparelho.
Ibook eu não conheço…
Falam muito bem do Kobo, que é vendido pela Livraria Cultura.
Os Kobos são mais rápidos que os Kindles; se você tiver um livro no formato protegido do Kindle, pode tentar desprotegê-lo (por exemplo, usando umprograma chamado “Epubor”) e então convertê-lo para o formato EPUB.
Então eu comprei o Kindle e não me arrependo, a tela dele é incrivel e a bateria dura no minimo 3 semanas, quanto a livros cara para mim como os livros da casa do código possuem o formato compatível está ótimo.
Finalizando não tenho reclamações.
Kindle é fechado para apenas ebooks disponiveis da Amazon Store?
Pois parece que o Kobo é mais aberto quanto a ebooks de qualquer lugar
[quote=igor_ks]Kindle é fechado para apenas ebooks disponiveis da Amazon Store?
Pois parece que o Kobo é mais aberto quanto a ebooks de qualquer lugar[/quote]
Não que ele seja completamente fechado pois consigo ler até PDF nele e a Amazon Store possuí uma variedade muito grande de livros…
Hum, mas vc consegue colocar um pdf que esteja em qualquer lugar no kindle? ou precisa necessariamente estar em algum lugar da amazon?
Então ele vem com um cabo USB, ai se pode colocar e tirar normalmente e ainda tem o seu espaço na Amazon para que você consiga armazenar alguns arquivos lá quando quiser tirar algo do Kindle.
Pode se colocar pdf nele sim, funciona bem.
Mas se usar o programa Calibre, que pode converter qualquer tipo de documento para o formato mobi, ai fica perfeito.
E você também pode enviar páginas da net para ler no kindle.
os livros da casa código funcionam 100%.
Obrigado pelas resposta! O kindle posso salvar os livros em um HD externo?
Estou na mesma dúvida, mas acho que vou optar pelo Kobo Touch, pois em relação ao Kindle ele possui entrada para Cartão de Memoria até 32gb enquanto o Kindle somente a memoria interna. Do que pesquisei esta é a principal diferença que de fato influencia para mim.
OBS: O Kobo mini também não suporta cartão.
Eu tenho um kindle e um android. O kindle é 10x mais leitor que qualquer aplicativo android ou ios. Não tem comparação. É um livro de verdade.
Calma aí mas e os livros que compras? Caso venha a perder o kundle como recuperá-los???
Calma aí mas e os livros que compras? Caso venha a perder o kundle como recuperá-los???[/quote]
Fica tudo na núvem ou sicronizado com seu android ou pc por exemplo.
Baixe o iba (ebooks ou jornais ou revistas) para Android 
Tenho um Kindle e gosto bastante dele, todos livros que tenho são em inglês.