Melhor maneira de aprender java

7 respostas
H

Qual melhor maneira de aprender java?

Utilizando Netbeans, eclipse… que são mais uteis pra desenvolver as telas ou no braço mesmo usando um programa que tenha praticamente só código?

Caso de Exemplo:

Quando comecei a aprender html… css… php… enfim… webdesign eu usava dreamweaver, mas esquecia muita coisa pq eu só “clicava” e adicionava na maior parte do tempo. Depois q mudei pra um editor de texto sem essas facilidades, melhorei muito mais. Só não sei se com java posso ter a mesma facilidade pois é trocentas vezes mais complexo até pra montar as telas.

Pq usando Netbeans ou Eclipse os programadores ficam meio q “preguiçosos”. Qual a opinião de vocês?

7 Respostas

T

Eu na verdade não posso lhe ajudar muito com isso - acho que você aprende mais se você pegar bastante código já escrito e pronto e ler e tentar entender. É como se fosse aprender a escrever em português lendo os clássicos da literatura.
É preciso arranjar código bem-escrito; isso você pode pedir dicas aqui no fórum, porque mesmo alguns projetos open-source de grandes organizações (como alguns projetos do Projeto Apache) têm código horrivelmente mal escrito.

FilhoDoRei

A melhor maneira de se aprender java… é estudando java.

Quanto a IDE, se preocupa com isso agora não, faça seus programas no Notepad ou vi, que
voce nunca vai ficar preguiçoso!

Falowssssss

H

to com um livro aqui BigJava, eh bomzinho só que nao tem nada sobre Jtable ¬¬

e obrigado pelas respostas, se tiverem dicas ou qqer coisa pra adicionar no meu aprendizado… podem postar =D

bbmany

Para quem está iniciando recomendo o Scitila e o EJE (seguindo essa ordem de preferência).
Para aprender java é estudar e desenvolver…
Como estudo é sempre bom pegar um código testá-lo, comentá-lo de acordo com seu entendimento.
E na prática nade melhor do que você imaginar um pequeno projeto simples e útil para você começar a desenvolver baseando-se nos vários tutoriais.

bzy

Se fosse apenas Java seria mais fácil, mas se parar para pensar você teria uma lista parecida com esta:

[color=darkblue]Aprender Lógica de programação
Aprender Programação Orientada a Objetos
Escolher em que vai programar:
JavaSE
Aprender Swing

JavaEE
Aprender Servlet, JSP(JavaServer Pages), EL(JSP Expression Language), JSPTL(JavaServer Pages Standard Tag Library)

JavaME[/color]

Fora Framework, IDE e por ai vai.

:slight_smile:

G

amigo lembrando tbem que aki mesmo no forum na parte de artigos e tutoriais existem bons artigos para quem esta comecando vale a pena dar uma conferida

vlws e bom estudo

LPJava

dar um olhada

flw! Seja bem vindo ao mundo java :smiley:

Criado 30 de abril de 2008
Ultima resposta 30 de abr. de 2008
Respostas 7
Participantes 7