Melhor maneira de controlar login

6 respostas
andre_a_s

Amigos,
Ainda sou novo no desenvolvimento web.
Estou criando um sistema com hibernate(via jpa), jsf e tomcat. Qual seria a maneira ideal de criar o sistema de login?
Dei uma pesquisada e vi que um jeito bom é usar o JDBCRealm do Tomcat e criando as diretivas JAAS no web.xml

Esta seria a melhor maneira usando este ambiente ?

Obrigado :slight_smile:

6 Respostas

Felagund

o Spring security é uma boa solução para gerencias logins na web, e você não precisa abandonar nada da sua estrutura, so adptar algumas coisas.

[]'s

andre_a_s

Felagund:
o Spring security é uma boa solução para gerencias logins na web, e você não precisa abandonar nada da sua estrutura, so adptar algumas coisas.

[]'s

Ele trabalha bem com JSF ?

Felagund

Dizem que funciona com qualquer sistema web, sem precisar usar Spring.

Nunca usei com JSF.

[]'s

Jair_Rillo_Junior

Eu particularmente sou a favor de usar o controle de segurança da especificação, ou seja, usar o JAAS.

O grande drawback (na minha opinião) é que cada container tem sua própria configuração, porém se você já viu como fazer isso com o Tomcat (e se você for realmente usar o Tomcat) acho que vale a pena você fazer uns testes e tirar suas conclusões.

Coincidentemente eu escrevi um post falando sobre isso, mas usando o Glassfish + Netbeans no meu blog. O Link está na assinatura.

Espero ter ajudado

andre_a_s

Acabei de ver um video no site do spring security. Achei muito interessante, mas creio que seja mais indicado para alguns tipos de autenticações e seguranças mais complexas. O que preciso é apenas um controle de URL e acesso ao usuário logado.
Creio que neste caso não vale a pena colcoar mais um JAR na app.

Ficar com a dependência do Tomcat será menos doloroso :slight_smile:

B

Utilizo o JAAS em meus sistemas… :slight_smile:

Criado 18 de agosto de 2009
Ultima resposta 18 de ago. de 2009
Respostas 6
Participantes 4