Pessoal estou desenvolvendo uma aplicaacao desktop java comum, e como todos eles tb possui cadastros, neste caso o bd eh o mysql, e gostaria de saber qual a melhor maneira de se excluir um registro que contenha dados que estejam sendo usados por outra tabela.
hahahahahaha, valeu scotty, hahaah, essa eh ja sabia, mas eh q essa aplicacao naum usa hibernate, comecei a utiliza-lo mas vi nao daria tempo para conclusao com o hibernate, por isso nao estou usando o hiber, meu projeto deve estar pronto em alguns dias, mas concordo sem duvida q o hibernate e a melhor maneira, haha, se souber uma opcao que nao a utilize agradeco. estou usanu prepard statements .
vaelusssss
W
Wonder
se vc não achar um opção use um flag na tabela!
Mauricio_Linhares
O seu banco de dados não tem suporte a cascateamento não? (os “on delete cascade” da vida, quando você cria a tabela)
pcalcado
Aidna que nao tenha, qual teu problema, sincronizacao?
Vai ficar inconsistente se você não fizer o cascade.
Fazendo o cascade qualquer filho sem pai vai ser deletado junto.
Ricardo_Neves
Certo certo, intaum o on cascade eh quem evita que se exclua registros de tabelas pai que possuam tabelas filhas, intaum dessa forma basta que eu set o on cascade, e ao excluir ele devera me retornar um erro devido as tabelas filhas, eh isso ??
e desta forma tudo se resolve
Mauricio_Linhares
No cascade você diz o que é que vai acontecer. Tipo, se você tem uma tabela pai que tem um relcionamento com uma tabela filha e você coloca no “on delete cascade” no relacionamento, quando um pai for deletado, o filho vai ser deletado junto.
Ricardo_Neves
vixi, mas eh exatamente o nao quero que ocorra, e qual a sintaxe para que isso nao possa ocorrer ???
Mauricio_Linhares
E você quer que aconteça o que, que os filhos fiquem sem pai?
Ricardo_Neves
Acho q nao estou conseguindo me expressar, vamu ve um exemplo, olha so tenho uma tabela de clientes e uma de cidades, apos cadastrar uma cidade ja e possivel cadastrar um cliente, ja que na tabela de clientes existe uma fk codigo da cidade por exemplo, entaum se eu excluir a cidade deste cliente , meu cliente tambem sera excluido ??? Isso nao quero que ocorra
Mauricio_Linhares
E você quer o que? Que o cliente exista sem cidades?
Ricardo_Neves
haahah, cara sou mto burro msm nem havia pensado nessa coisa obvia, eh on cascade e blz valeu msm, e desculpa chateacao ae, hahaahha
falowwwss
remarques
Mauricio Linhares 26/07/2005 01:48:07 Assunto: Re: Melhor maneira de excluir registros no banco
E você quer o que? Que o cliente exista sem cidades?
E se a idéia for exatamente esta? Quando excluir a cidade, seto nulo no atributo cidade de cliente.
Dá pra fazer algo similar ao “os delete set null” do sql no hibernate?