Melhor maneira de implementar + 1 em objeto Integer

3 respostas
A

tenho um objeto do tipo Integer, que funciona ± como um Contador, claro se fosse apenas um contador eu iria usar o int, mas além de contador ele possui outras características o que obriga a ser Integer.
tenho o seguinte objeto

Integer key = new Integer("1");

qual a melhor maneira de fazer um contador para ele?

3 Respostas

maxguzenski

tu pode fazer um wapper.

Rafael_Steil

teuInteger = new Integer(teuInteger.intValue() + 1);

Rafael

T

Só para ser chato…

Quando o pessoal inventou o Web Services deu-se por conta que não existe só o Java neste mundo; muitas linguagens (tais como o C# ) têm passagem de parâmetros por referência, não somente por valor como é o caso do Java.

Então, assim como existe o java.lang.Integer que é um encapsulamento “imutável” de um “int”, foi criado o javax.xml.rpc.holders.IntHolder, que é um encapsulamento “mutável” de um “int”. Essa classe serve para passagem de parâmetros in/out ou out, no caso de usarmos um Web Service escrito em alguma linguagem que não Java (talvez C#, C++ ou VB.NET).

http://ws.apache.org/axis/java/apiDocs/javax/xml/rpc/holders/IntHolder.html descreve a classe javax.xml.rpc.holders.IntHolder. Ela é muito simples:

public class IntHolder implements Holder {
    public int value;
    public IntHolder () {}
    public IntHolder (int value) { this.value = value; }
}

Como tudo nesta vida, essa classe pode ser abusada, para podermos ter um objeto que contém um “int” e que pode ser alterado (diferentemente do Integer).

Criado 1 de novembro de 2004
Ultima resposta 1 de nov. de 2004
Respostas 3
Participantes 4