Melhor maneira de imprimir

2 respostas
matheusssilva

Bem gente tava dando uma pesquisada e percebi que existem várias formas de se imprimir em java, como não estou querendo ter todo um trabalho e depois ser obrigado a mudar tudo, estou buscando dicas da melhor forma de se fazer isso. Percebi que existe mais de uma API que fazem a função de impressão, mas qual a melhor delas? Aquela que dá mais possibilidades.
Não estou querendo gerar relatórios quero apenas fazer impressões de dados avulsos, mas poder definir a fonte, tamanho, cor, inserir imagens, linhas, formas etc.

Ouvi dizer que a melhor API para esse tipo de impressão é a java.awt.print junto com o pacote Java2D.

E ai o que vcs me dizem? Essa é a melhor pedida ou existe uma solução melhor?

Grato!

2 Respostas

Diego_Marinho

Cara,

definitivamente isso não tem uma resposta muito apropriada para sua questão.
Apenas vc tem que ter um bom nível de bom senso.

Simplesmente vc pode optar se seu sistema for Web, imprimir os dados necessários em uma tela ou Fazer usando algum framework de impressao de relatorios tipo o IReport - JasperReport.

Se for “desk” a coisa muda, tu podes fazer o Famoso:
System.out.println(“Olá mundo!”); até um System.out(“blá, blá,blá …”); ou um JOptionPane.showMessageDialog(null,“What does null do?”);

Como disse, tem N formas de se escolher como seu sistema vai imprimir os dados necessários.

Apenas use o bom senso!

Acho que é isso matheusssilva a dica está lançada.

Qualquer coisa grita ou posta aqui no fórum.

Falow.
[]´s.

mvargens

Se você não vai precisar escolher bandeja para impressão, use o JasperReports + Ireport. Tem a iText para gerar PDF tambem, mas eu usaria JasperReport. Java 2D não é muito prático não.

Criado 5 de outubro de 2009
Ultima resposta 5 de out. de 2009
Respostas 2
Participantes 3