Seguinte, estava estudando e fiquei com a seguinte dúvida: Qual a melhor maneira de elr entradas do telcado ? Usando Scanner ou console ? É mais indicado uma forma à outra ? Talve por maior eficiência de algum dos jeitos ou algo assim…
edit: Se existir alguma outra forma de ler entradas do teclado ( provavelmente exista ) por favor me digam também, é que provávelmente eu ainda não tenha chego nessa parte
Então, a + conhecida e utilizada é o Scanner… Acho que não tem como fazer uma comparação entre as duas, pois acredito que seria a mesma funcionalidade! procure ver os métodos de cada classe e qual se adapta melhor no que você quer fazer! de uma olhada na api
Particularmente, nunca utilizei nenhum dessas classes… sempre que precisei fazer algo do tipo, utilizava a forma Swing (JOptionPane.showInput e showMessage). Existe também o KeyListenner porém utiliza-se muito para ambientes graficos no qual deseja saber qual tecla foi pressionada!
Muito obrigado pelas respostas marcosharbs e lina…estava com essa dúvida pois existem várias recomendações em todas as linguagens que dizem em muitos casos qual recurso é melhor ser utilizado para determinada tarefa…achei que para entradas do teclado poderia existir algo assim ( claro que cada forma de leitura do teclado tem sua aplicação…por exemplo se esse teto vai ser digitado em uma interface gráfica ou é um texto capturado diretamente no console…)
A maioria (90%) usaria Scanner para aplicações console.
Ficamos presos as vezes nas interfaces gráficas, AWT, Swing, SWT, etc…
Mas há muitos casos em que usa-se somente console!
Nestes casos usamos o Scanner mesmo…
No caso do JOptionPane.showInput, JOptionPane.showMessage, etc, são para aplicações gráficas usando Swing!
É o JEDI (Java Education and Development Initiative), como o próprio nome já diz, aqui você encontrará um material de qualidade sobre Java (vai além de apenas fundamentos, pode ter certeza), talvez ajude nos seus estudos.
Muito obrigado mesmo terra.jr pelas dicas, estou começando sim em java, mais uma evz obrigado pela resposta e pelo material que pelo que eu olhei é de extrema valia