Melhor maneira de ler entradas do teclado, dúvida. [RESOLVIDO]

Bom dia pessoal,

Seguinte, estava estudando e fiquei com a seguinte dúvida: Qual a melhor maneira de elr entradas do telcado ? Usando Scanner ou console ? É mais indicado uma forma à outra ? Talve por maior eficiência de algum dos jeitos ou algo assim…

edit: Se existir alguma outra forma de ler entradas do teclado ( provavelmente exista ) por favor me digam também, é que provávelmente eu ainda não tenha chego nessa parte :smiley:

Abraços
Agradeço a todos

tente usar:

JOptionPane.showInputDialog(null, "Digite seu nome aqui: ");

vai exibir uma telinha com um textfiled para entrar com um valor.

Oi,

Então, a + conhecida e utilizada é o Scanner… Acho que não tem como fazer uma comparação entre as duas, pois acredito que seria a mesma funcionalidade! procure ver os métodos de cada classe e qual se adapta melhor no que você quer fazer! de uma olhada na api :wink:

Particularmente, nunca utilizei nenhum dessas classes… sempre que precisei fazer algo do tipo, utilizava a forma Swing (JOptionPane.showInput e showMessage). Existe também o KeyListenner porém utiliza-se muito para ambientes graficos no qual deseja saber qual tecla foi pressionada!

Tchauzin!

Muito obrigado pelas respostas marcosharbs e lina…estava com essa dúvida pois existem várias recomendações em todas as linguagens que dizem em muitos casos qual recurso é melhor ser utilizado para determinada tarefa…achei que para entradas do teclado poderia existir algo assim ( claro que cada forma de leitura do teclado tem sua aplicação…por exemplo se esse teto vai ser digitado em uma interface gráfica ou é um texto capturado diretamente no console…)

Mais uma vez agradeço pelas explicações

Abraços
Agradeço a todos

Você está começando agora em Java?

Concordo com nossos amigos.

A maioria (90%) usaria Scanner para aplicações console.
Ficamos presos as vezes nas interfaces gráficas, AWT, Swing, SWT, etc…
Mas há muitos casos em que usa-se somente console!

Nestes casos usamos o Scanner mesmo…
No caso do JOptionPane.showInput, JOptionPane.showMessage, etc, são para aplicações gráficas usando Swing!

Cara, se você tá começando agora com Java, dê uma olhada nisso:
http://www.dfjug.org/DFJUG/jedi/index.jsp

É o JEDI (Java Education and Development Initiative), como o próprio nome já diz, aqui você encontrará um material de qualidade sobre Java (vai além de apenas fundamentos, pode ter certeza), talvez ajude nos seus estudos. :stuck_out_tongue:

Muito obrigado mesmo terra.jr pelas dicas, estou começando sim em java, mais uma evz obrigado pela resposta e pelo material que pelo que eu olhei é de extrema valia

Abraços
Agradeço a todos

Eu, particularmente, prefiro usar BufferedReader:

Arquivos:

Reader file = new FileReader(appPath + "\" +"FreeSDSpace.dat"); BufferedReader reader = new BufferedReader(file); String freeBytes = reader.readLine();

Console:

BufferedReader reader = new BufferedReader(new InputStreamReader(System.in)); String freeBytes = reader.readLine();

terra.jr, maneiríssimo o site que você passou.

J-Chist muito obrigado pelos exemplos, foram muito legais

Obrigado a todos que responderam

Abraços
Agradeço a todos