Melhor maneira de modelar base de dados?

1 resposta
Naruto

bom dia pessoal, estamos começando a desenvolver um sistema porém eu e o meu parceiro estamos discutindo como modelar base de dados… tipo ele que fazer da seguinte maneira… as tabelas Cliente, Fornecedor, Funcionario, Empresa… tudo em uma tabela so ou seja as 4 em uma so ai tendo um campo tipo informando que tipo de pessoa ela é… porem eu to querendo fazer mais tabelas ainda… quero fazer assim

ter uma tabela

Pessoa

Fisica        -             Juridica

Cliente - Fornecedor - Empresa - Funcionario

oalguem pode me falar qual é melhor maneira de criar e porque???

vlwwwww

1 Resposta

R

É difícil indicar a “melhor” maneira de modelar determinadas informações num Banco de Dados, depende muito do problema que a sua aplicação se propõe a resolver. Recomendo estudar os tópicos [1] Análise e Projeto de Aplicações através de Orientação a Objetos e, na medida do possível, [2] Análise Essencial. O tópico [1] vai lhe dar a visão arquitetural adequada para compreender problemas e modelar aplicações via OO, e o tópico [2] vai lhe permitir criar modelos de Bancos de Dados de alta eficiência.

Um último comentário, específico para o seu problema: evite jogar tudo na mesma tabela. Se jogar tudo na mesma tabela ela vai ter campos em excesso, e muitos deles não terão nada a ver com outros, p.ex. o campo de CNPJ faz sentido para Empresas, mas não para Pessoas Físicas. Então, é aconselhável criar tabelas separadas.

Criado 30 de abril de 2009
Ultima resposta 30 de abr. de 2009
Respostas 1
Participantes 2