Melhor método para controlar páginas do site JSP

Bom dia galera,
Estou começando com WEB e JSP.
A minha dúvida é a seguinte, qual o melhor método para controlar as páginas do site?

Caso eu não esteja sendo claro, gostaria de saber como posso controlar o conteúdo de meu site, mantendo um Layout(Template) padrão para todas páginas.

Pensei em estruturar minha index.jsp e através dela chamar as páginas de “Conteúdo”, jogando-as para uma div.
Meu URL fica: …/index.jsp?Pagina=CadastroCliente
A principio fiz isso com JAVASCRIPT puro, ele mesmo dava um get e pegava o valor do Pagina, não usei AJAX, usei JS mesmo.
Porém como as páginas eram carregadas dentro de divs, o request.getParameter do JSP sempre retornava nulo, ao tentar redirecionar para outra página apenas o que estava dentro da div mudava…
Acabou virando um terror! kkkk

Como alternativa tentei substituir o javascript, agora quem controla o conteúdo da div são Includes do JSP, eles “incluem” as páginas dentro da div.Um request.getParameter busca o parametro da “Pagina”, salva em uma variavel e o include carrega ela.

Porém surgiu um novo problema, o request.getParameter do JSP até funciona, mas o redirect não… nem os JS que eram executados junto com as páginas.

Realmente estou perdido, não sei qual o método correto e recomendado, alguém poderia me dar uma luz? Caso algum desses métodos seja o correto eu posto meu código aqui para possíveis erros meus.

Tu usa algum framework?

Eu uso Struts2 com um plugin de TILES. Ele extende os includes JSPs deixando mais dinâmico.

Agora com includes puros tu vai ter mais trabalho.

Se estiveres fazendo uma aplicação web, use o conceito de Single-page application com AJAX.