Bom dia galera,
Estou começando com WEB e JSP.
A minha dúvida é a seguinte, qual o melhor método para controlar as páginas do site?
Caso eu não esteja sendo claro, gostaria de saber como posso controlar o conteúdo de meu site, mantendo um Layout(Template) padrão para todas páginas.
Pensei em estruturar minha index.jsp e através dela chamar as páginas de “Conteúdo”, jogando-as para uma div.
Meu URL fica: …/index.jsp?Pagina=CadastroCliente
A principio fiz isso com JAVASCRIPT puro, ele mesmo dava um get e pegava o valor do Pagina, não usei AJAX, usei JS mesmo.
Porém como as páginas eram carregadas dentro de divs, o request.getParameter do JSP sempre retornava nulo, ao tentar redirecionar para outra página apenas o que estava dentro da div mudava…
Acabou virando um terror! kkkk
Como alternativa tentei substituir o javascript, agora quem controla o conteúdo da div são Includes do JSP, eles “incluem” as páginas dentro da div.Um request.getParameter busca o parametro da “Pagina”, salva em uma variavel e o include carrega ela.
Porém surgiu um novo problema, o request.getParameter do JSP até funciona, mas o redirect não… nem os JS que eram executados junto com as páginas.
Realmente estou perdido, não sei qual o método correto e recomendado, alguém poderia me dar uma luz? Caso algum desses métodos seja o correto eu posto meu código aqui para possíveis erros meus.