Pessoal, amanhã vai sair a nova versão do Ubuntu e vou instalar na minha maquina, qual é a melhor opção, FAT32 ou NTFS?
Procurei na net mas nada muito explicativo sobre a diferença
FLW
Pessoal, amanhã vai sair a nova versão do Ubuntu e vou instalar na minha maquina, qual é a melhor opção, FAT32 ou NTFS?
Procurei na net mas nada muito explicativo sobre a diferença
FLW
Que eu saiba, em Linux você pode usar o ext3fs, JFS, XFS ou ReiserFS. O default é o ext3fs, se não me engano, exceto em algumas distribuições que usam o default do ReiserFS.
Donde é que você tirou “FAT32” ou “NTFS”, que são filesystems do Windows?
[quote=thingol]Que eu saiba, em Linux você pode usar o ext3fs, JFS, XFS ou ReiserFS. O default é o ext3fs, se não me engano, exceto em algumas distribuições que usam o default do ReiserFS.
Donde é que você tirou “FAT32” ou “NTFS”, que são filesystems do Windows?[/quote]
Desculpe então a minha ignorancia :oops:
mas dentre todas as opções que vc falou, qual delas é a melhor?
Você pode usar o default (ext3fs), mas se quiser mais detalhes, faça uma perguntinha no fórum do “Viva o Linux” ( http://www.vivaolinux.com.br/ ), que lá há gente mais habilitada a lhe responder melhor. Usualmente a diferença entre os diferentes filesystems só é relevante para aplicações específicas (por exemplo, você quer criar uma máquina para servir algum banco de dados específico e não quer usar, para um tablesystem, o acesso direto a disco que pode ser configurado nesse tal banco de dados e que “bypassa” o filesystem do sistema operacional. )