Não acredito que tenha um “melhor” país para tanto, mas vou citar alguns exemplos dos quais tenho algum conhecimento:
Alemanha
Como o Ruttman disse, Alemanha é muito aberta a imigração, muita empresa tá aberta a sponsorship, principalmente quando se tem nível de especialização e experiência na área. Berlin de uns tempos pra cá ganhou a fama de “vale do silício europeu” e o custo de vida é baixo comparado com outras capitais e grandes cidades europeias. No site http://berlinstartupjobs.com/ você encontra várias vagas de empresas por lá, conheço muita gente que tem ido pra lá trabalhar e não se arrependem (apesar do frio lascado). Inclusive aqui mesmo no GUJ tem alguns que já moram lá por algum tempo.
Eu particularmente não gosto muito de frio, mas como experiência de vida e carreira, vale muito a pena o investimento. Se você pretende emigrar pra lá, precisa primeiro certificar de que teu diploma tem a equivalência que eles exigem. Um diploma de bacharelado deveria ser suficiente, e deve também traduzi-lo para inglês e/ou alemão para conseguir o visto. Uma coisa interessante é que a Alemanha tem um visto específico pra você ficar lá por um tempo a procura de um job. Não lembro o nome deste visto mas vale a pena tentar, e na embaixada da tua cidade eles te dão toda a informação e documentos necessários.
Inglaterra
Muito díficil conseguir o visto pois o mercado de TI, principalmente pra devs em Londres tem muita oferta. Nem toda empresa está disposta a fazer sponsorship, e você estará concorrendo com muitos programadores ingleses que, diga-se de passagem, são bons. Não custa tentar, muito brasileiro consegue ir pra lá trabalhar na área. Também seria bom ter um certificado de proficiência em inglês, pois para o UK visa esse é um dos critérios.
Portugal
Acredito que o visto seja mais fácil para conseguir, por causa da língua entre outros acordos entre os países. Porém devido a crise o mercado de TI em PT desaqueceu (embora voltou a aquecer nos últimos dois anos), mas ainda assim é muito tímido se comparar com Alemanha e Inglaterra, por exemplo. Custo de vida absurdamente baixo e clima muito parecido com Sudeste Brasileiro, o que torna a adaptação menos dolorosa de início. Muita gente passa por Portugal e daí um tempo vai pra outro país, pois a residência Portuguesa dá direito a ficar em outro país sem visto por até 90 dias.
Benelux (sem o Lux :P)
Tenho conhecidos que moram na Bélgica e Holanda. Eles são mais flexíveis para visto brasileiro doq os ingleses, mas não tão quanto Alemanha. A Booking, por exemplo, contrata estrangeiro a rodo, mas você precisa saber (ou estar disposto a aprender) Perl.
Bom, só posso dizer um pouco doq sei com relação a Europa. Não sei nada sobre EUA, Canadá e Austrália.