Melhor país para uma experiência internacional

Mesmo oque seja “modinha” no Brasil, nao faz a minima diferenca, aposto que entre os 200 mil imigrantes que chegam aqui todo ano, o percentual de brasileiros nao deve chegar nem perto de 2% desse total.

[quote]Eu sempre vejo a propaganda feita pelo governo canadense sobre a necessidade de mão de obra estrangeira. Mas essa necessidade forma um contraste com a grande burocracia que é o processo canadense. Quem precisa simplifica, e não dificulta.
Por exemplo, para uma empresa canadense contratar um estrangeiro que ainda não tenha visto, ela passa por um processo extremamente desgastante e custoso para a empresa, por isso hoje pouquíssimas são as que se dispõe a ser sponsor.[/quote]

Nao e diferente em nenhum outro pais para se conseguir um visto de trabalho, vistos de trabalho para a maioria dos paises de primeiro mundo e um processo complicado.

O express entry da prioridade a pessoas mais qualificadas e mais importante, aqueles que conseguem um emprego em primeiro lugar! Isso so demonstra a falta de qualificacao dos brasileiros quando competindo num mercado global.

Nao e bem assim, 600 pontos (a maior parte) depende da sua habilidade de conseguir um emprego, mesmo que vc tenha poucos pontos (devido a lingua ou algum outro fator) se vc conseguir um emprego, vai ir la para a frente da fila!

[quote]
O Canadá por exemplo não tem um visto de procura de trabalho como a Alemanha tem, onde você pode ficar por 6 meses no país procurando trabalho, caso você encontre, você junta toda a papelada e dar entrada no visto de trabalho, e segundo informações, o processo é bem agilizado mas tem exigências, por exemplo, esse visto só é concedido para pessoas com formação superior.
Alemanha tem dificuldades de atrair mão de obra qualificada de fora por vários motivos, dentre eles o idioma que acho realmente ser o maior obstáculo, você pode falar inglês no trabalho, mas sua vida no dia a dia em sociedade é em alemão. [/quote]

Nao sei sobre o processo alemao, mas tenho certeza que a concorrencia deve ser igualmente grande ja que nao faltam pessoas querendo viver no primeiro mundo.

Vc não precisa se preocupar com filas, se vc for qualificado. A maioria das pessoas nao vai chegar aqui, pois e/ou não são qualificadas e/ou preguiçosas na hora de estudar e conseguir todos os papeis necessários. Porém, quem e qualificado e possue tenacidade chega aqui. Eu mesmo tenho 3 amigos que irão chegar aqui este ano. Seja onde for que vc queira chegar, te desejo boa sorte!

Vlw!

Trabalhadores qualificados são geralmente pessoas que possuem pelo menos um curso superior (Bacharelado de 4 anos) com pelo menos 4 anos de experiencia. Se bem que um grande numero (muito maior que no brasil) de pessoas possuem mestrado por aqui, e acredito que não seja diferente na Europa.

Tanto aqui, como no Brasil ou em qualquer lugar, para vc ser “atraente” e bom estar constantemente em atualização. Sobre ser júnior, pleno e sênior, acredito que para profissionais juniores e plenos seja mais difícil conseguir algo no exterior, pois a maior demanda e por profissionais experientes.

Eu tenho (tinha) curso superior numa universidade de primeira linha e sempre me mantenho atualizado. Se eu me considero acima da media? Sem querer parecer me achar superior… mas ja parecendo… lol… tendo mais de 12 anos de experiencia e tendo visto quase tudo nesse mundo… todo tipo de profissional… sim… mas principalmente devido ao trabalho duro… sempre continuo estudando e me atualizando… além de gostar do que faco obviamente. Mas acima da media apenas, um profissional brilhante eu não sou (encontrei uns 2 ou 3 em minha vida que eram).

[quote=igor_ks]Julio, acho que o que o Maracujá quis dizer de exeperiência, é que lá é como aqui no Brasil, ou seja
Ter alguns anos de experiência com a linguagem de programação, uma graduação, pós e certificados na area. As vezes pós e certificação nem é tão requerido assim, porém será de grande valor, e acredito que nem seja tão difícil conquistar assim.

É claro que também precisa ter o inglês afiado, se tiver um IELTS na mão, melhor ainda (tem lugares que até exigem essa certificação)

[/quote]

Mais importante do que pós-graduação (não existe isso aqui, não como no Brasil) e certificações (embora eu tenha algumas) seria uma boa graduação (Bacharel 4 anos) e se vc puder um mestrado (eu nao tenho).

Aqui (não sempre) algumas empresas pedem o seu diploma e histórico da faculdade, portanto se for uma boa faculdade, pode ajudar. PUCs por exemplo (ou universidades católicas em geral) existem no mundo todo e são reconhecidas por terem um bom padrão. Agora claro… nao se preocupe muito com isso se vc nao tiver estudado numa universidade dessas… eu falei… pode ajudar apenas…

Nao se impressione muito com isso… eu ja vi pessoas com otimos currículos (mestrado e etc) que eram pessimos profissionais. Claro… e bom indicador no entanto…

E obrigado! :smiley:

Isso, e o que eu percebo também… não necessariamente MUITO além da media no entanto… mas boa parte dos profissionais, dos melhores profissionais que conheci no Brasil… já deixaram o pais…

Desculpe, mas isso parece preconceito pra mim, eu mesmo já trabalhei com vários profissionais indianos, alguns péssimos, outros medianos e outros bons profissionais. Da mesma forma como sempre encontrei o mesmo padrão entre brasileiros e/ou alienígenas! lol