Mesmo oque seja “modinha” no Brasil, nao faz a minima diferenca, aposto que entre os 200 mil imigrantes que chegam aqui todo ano, o percentual de brasileiros nao deve chegar nem perto de 2% desse total.
[quote]Eu sempre vejo a propaganda feita pelo governo canadense sobre a necessidade de mão de obra estrangeira. Mas essa necessidade forma um contraste com a grande burocracia que é o processo canadense. Quem precisa simplifica, e não dificulta.
Por exemplo, para uma empresa canadense contratar um estrangeiro que ainda não tenha visto, ela passa por um processo extremamente desgastante e custoso para a empresa, por isso hoje pouquíssimas são as que se dispõe a ser sponsor.[/quote]
Nao e diferente em nenhum outro pais para se conseguir um visto de trabalho, vistos de trabalho para a maioria dos paises de primeiro mundo e um processo complicado.
O express entry da prioridade a pessoas mais qualificadas e mais importante, aqueles que conseguem um emprego em primeiro lugar! Isso so demonstra a falta de qualificacao dos brasileiros quando competindo num mercado global.
Nao e bem assim, 600 pontos (a maior parte) depende da sua habilidade de conseguir um emprego, mesmo que vc tenha poucos pontos (devido a lingua ou algum outro fator) se vc conseguir um emprego, vai ir la para a frente da fila!
[quote]
O Canadá por exemplo não tem um visto de procura de trabalho como a Alemanha tem, onde você pode ficar por 6 meses no país procurando trabalho, caso você encontre, você junta toda a papelada e dar entrada no visto de trabalho, e segundo informações, o processo é bem agilizado mas tem exigências, por exemplo, esse visto só é concedido para pessoas com formação superior.
Alemanha tem dificuldades de atrair mão de obra qualificada de fora por vários motivos, dentre eles o idioma que acho realmente ser o maior obstáculo, você pode falar inglês no trabalho, mas sua vida no dia a dia em sociedade é em alemão. [/quote]
Nao sei sobre o processo alemao, mas tenho certeza que a concorrencia deve ser igualmente grande ja que nao faltam pessoas querendo viver no primeiro mundo.