Olá, sou iniciante em Java, gostaria de saber dos mais experientes no assunto, qual é o melhor software para programar… (Net Beans, Eclipse, etc…)
Se puderem também gostaria de saber o melhor para mySQL…
Desde já muito obrigado a todos.
Olá, sou iniciante em Java, gostaria de saber dos mais experientes no assunto, qual é o melhor software para programar… (Net Beans, Eclipse, etc…)
Se puderem também gostaria de saber o melhor para mySQL…
Desde já muito obrigado a todos.
Fala brow,
Isso eh bastante pessoal…
Acredito que na maioria, o pessoal use o Eclipse para desenvolver
codigo, e o NetBeans para criar interfaces…
Mas isso varia de pessoa pra pessoa…
Pro Mysql, eu sugiro o SqlYog, na versao Community, que eh free.
Abraco!
Obrigado pela força Kenneth, como vou começar agora é bom eu pegar o eclipse então né?
outra coisa… qual a diferença de SQL para MySQL ???
se eu quero aprender a criar uma tabela e tal para depois eu associar ao programa java… resumidamente como faria?
o MySQL é como se fosse o Eclipse para java???
desculpe se tão leigo… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
é que eu PRECISO aprender isso… minha empresa precisa =) e apesar de eu ser suporte vou ter que me virar… ainda bem que num tem prazo kkkkkkkkk
estude aqui …tem baste coisas
http://www.caelum.com.br/apostilas/
http://www.globalcode.com.br/gratuitos/miniCursos
achu que ja da pra saber uma base!!
Obrigado mesmo colega ;D
vou começar a estudar agora mesmo…
só fala pra mim essa do SQL???
tipo quala diferença de SQL para MySQL, por onde eu devo começar estudar isso???
;D
valeeeeeeew
[quote=Fernando Barreiros]Obrigado mesmo colega ;D
vou começar a estudar agora mesmo…
só fala pra mim essa do SQL???
tipo quala diferença de SQL para MySQL, por onde eu devo começar estudar isso???
;D
valeeeeeeew[/quote]
SQL é uma linguagem para consulta em banco de dados…
MySQL, PostGre, MS-SQL, Oracle, são “marcas” de bancos de dados SQL, seus fabricantes… cada um tem seus detalhes, mas todos seguem o “básico” do SQL…
SQL e Java são duas coisas distintas, uma é linguagem de banco de dados, para consultas… outra é uma linguagem de programação, que pode ou não fazer uso de SQL para consultar ou gravar dados…
Não se preocupe com a IDE (Eclipse ou Netbeans etc…) que você irá utilizar o importante é você aprender a linguagem em relação ao Mysql existe um padrão chamado ANSI, que é SQL todos são iguais ou deveriam ser. Exceto metodos do Mysql que são suas particularidade. Não só o MysqlSql como o postgree, oracle tem suas particularidade.
Não se preocupe com a IDE (Eclipse ou Netbeans etc…) que você irá utilizar o importante é você aprender a linguagem em relação ao Mysql existe um padrão chamado ANSI, que é SQL todos são iguais ou deveriam ser. Exceto metodos do Mysql que são suas particularidade. Não só o MySql como o postgree, oracle tem suas particularidade.
Obrigado a todos, fui bem informado agora sobre o que é o que rs… =D
eu só procurava uma interface melhor que o velho bloco de notas para começar a aprender… e ja me familiarizar com isso 
já maixei o Mysql Community e vou baixar o Eclipse mais tarde e começar a estudar… coma aapostila da Caellum e agora só falta uma boa apostila de SQL…
estou pesquisando ;D
se puderem dar uma dica agradeço…
mas pode ser fechado este tópico já …
VALEU pessoal… \o/