Galera tenho uma média de 20 projetos rodando aqui na empresa, uns pequenos quase sem acesso, outros com acesso gigantesco por diversos usuário ao mesmo tempo, utilizo o tomcat 6 e ta indo de boa, mais tem uns projetos a serem desenvolvidos e to achando que o tomcat não vai aguentar essa carga toda, gostaria da idéia de vocês, até quando posso usar o tomcat sabendo que ele vai aguentar? Os projetos são desenvolvidos com eclipse+jsf 2.0+primefaces+oracle
Seria ideal usar um glassfish ou oc4j ou jboss?
O deploy destes projetos são totalmente independentes? Se sim, não é melhor separar em diversos servidores?
Dá para fazer balanceamento de carga usando apenas Tomcat.
Dependendo do projeto, migrar de Tomcat para um Jboss ou outro Application Server nem sempre é tranquilo.
Tem que fazer um estudo detalhado dos projetos.
Pois é esse meu medo, essas migrações são cascas, mais minha maior dúvida seria em saber se o glassfish porexemplo teria uma melhor performace sobre o tomcat? Meus projetos são divididos em diversos .war mais o maior projeto é um .war só!!!
[quote=diogo soares]Galera tenho uma média de 20 projetos rodando aqui na empresa, uns pequenos quase sem acesso, outros com acesso gigantesco por diversos usuário ao mesmo tempo, utilizo o tomcat 6 e ta indo de boa, mais tem uns projetos a serem desenvolvidos e to achando que o tomcat não vai aguentar essa carga toda, gostaria da idéia de vocês, até quando posso usar o tomcat sabendo que ele vai aguentar? Os projetos são desenvolvidos com eclipse+jsf 2.0+primefaces+oracle
Seria ideal usar um glassfish ou oc4j ou jboss?
[/quote]
O JBoss usa o tomcat como web container. Portanto é trocar 6 por meia duzia.
Um opção é evoluir para um tomcar mais moderno. Se usa menos que o 7 troque.
O glassfish usa outro web container que - dizem- é mais rápido.
Mas eu acho que o problema não é o container, é o balance. Como já foi dito. Vc deveria criar outros tomcats e distribuir o load ou mesmo criar um clustter.
Supostamente, isso mudou um pouco com o AS7. O Jboss Web 7 traz “melhorias” em comparação ao Tomcat. Na teoria, pelo menos.
Nossa, e o JBoss 7 mudou tanto com relação a isso… ô dor de cabeça
diogo soares,
Olha, eu acredito que migrar para um servidor de aplicação só vai te dar opções de configuração a mais. Pode não ser muito útil ou mesmo necessário no seu caso. Tenta seguir a sugestão do colega oyama, acho que vai ajudar muito mais, além de ser, possivelmente, menos problemático.
Weblogic ou Websphere. Ambos são bem caros e, dependendo do que você usa, é matar formiga com tanque de guerra.
Creio que um JBoss e uma configuração mais acertada de load balance, como já dito, já resolve.