Melhor Servidor de Aplicação

Galera tenho uma média de 20 projetos rodando aqui na empresa, uns pequenos quase sem acesso, outros com acesso gigantesco por diversos usuário ao mesmo tempo, utilizo o tomcat 6 e ta indo de boa, mais tem uns projetos a serem desenvolvidos e to achando que o tomcat não vai aguentar essa carga toda, gostaria da idéia de vocês, até quando posso usar o tomcat sabendo que ele vai aguentar? Os projetos são desenvolvidos com eclipse+jsf 2.0+primefaces+oracle
Seria ideal usar um glassfish ou oc4j ou jboss?

Desde já agradeço.

depende de quanto tem para investir e se essa carga toda gera receita para manter uma infra fudidona…

hoje no mercado, não tenho medo em afirmar que o Weblogic, ou melhor, o Exalogic é o que há de melhor, mas custa bem caro.

O deploy destes projetos são totalmente independentes? Se sim, não é melhor separar em diversos servidores?
Dá para fazer balanceamento de carga usando apenas Tomcat.

Dependendo do projeto, migrar de Tomcat para um Jboss ou outro Application Server nem sempre é tranquilo.
Tem que fazer um estudo detalhado dos projetos.

Pois é esse meu medo, essas migrações são cascas, mais minha maior dúvida seria em saber se o glassfish porexemplo teria uma melhor performace sobre o tomcat? Meus projetos são divididos em diversos .war mais o maior projeto é um .war só!!!

[quote=diogo soares]Galera tenho uma média de 20 projetos rodando aqui na empresa, uns pequenos quase sem acesso, outros com acesso gigantesco por diversos usuário ao mesmo tempo, utilizo o tomcat 6 e ta indo de boa, mais tem uns projetos a serem desenvolvidos e to achando que o tomcat não vai aguentar essa carga toda, gostaria da idéia de vocês, até quando posso usar o tomcat sabendo que ele vai aguentar? Os projetos são desenvolvidos com eclipse+jsf 2.0+primefaces+oracle
Seria ideal usar um glassfish ou oc4j ou jboss?
[/quote]

O JBoss usa o tomcat como web container. Portanto é trocar 6 por meia duzia.
Um opção é evoluir para um tomcar mais moderno. Se usa menos que o 7 troque.
O glassfish usa outro web container que - dizem- é mais rápido.

Mas eu acho que o problema não é o container, é o balance. Como já foi dito. Vc deveria criar outros tomcats e distribuir o load ou mesmo criar um clustter.

Também pensavamos assim, mas por causa de configuração do classloader do cliente a coisa não foi tão tranquila… :frowning:

Supostamente, isso mudou um pouco com o AS7. O Jboss Web 7 traz “melhorias” em comparação ao Tomcat. Na teoria, pelo menos.

Nossa, e o JBoss 7 mudou tanto com relação a isso… ô dor de cabeça :frowning:

diogo soares,
Olha, eu acredito que migrar para um servidor de aplicação só vai te dar opções de configuração a mais. Pode não ser muito útil ou mesmo necessário no seu caso. Tenta seguir a sugestão do colega oyama, acho que vai ajudar muito mais, além de ser, possivelmente, menos problemático.

Weblogic ou Websphere. Ambos são bem caros e, dependendo do que você usa, é matar formiga com tanque de guerra.
Creio que um JBoss e uma configuração mais acertada de load balance, como já dito, já resolve.