Melhor tecnologia a ser usada em projeto novo

12 respostas
caiomacedor

Boa noite galera. Eu aqui novamente para pedir sugestão para a turma aqui. Tenho que desenvolver um sistema de médio porte, e estou na dúvida em quais tecnologia usar. A principio pensei em usar JEE 6.0, JSF 2, coisas do tipo. Mas estou com um pouco de receio. Pois pelo que vejo temos pouco material de suporte na web “google” kkkk. E faz um tempinho que eu não mas mexia com java. O que a galera me sugere? Desde de já acradeço a todos.

12 Respostas

fabiomedeirosf

Olá Caio.

Recomendaria as que citou JEE6 e JSF2, achei o desenvolvimento bastante ágil.

Caso sua aplicação dispense um servidor de aplicação, recomendaria o uso de Spring 3 com Spring Security 3, tem mtos recursos de fácil implementação, e o melhor, pode rodar em servidores web como o tomcat7 e o jetty.

Ouvi falar sobre o EJB Light, que tb dispensa a necessidade de servidor de aplicação mas particularmente, ainda nao usei.

[]'s

j0nny

Eu usaria VRaptor + jQuery + Hibernate ou Hibernate + Flex.

otaviojava

Eu sou a favor do jee6.
É algo um pouco novo e muito visado por todo o mercado java.

caiomacedor

Opa valew mesmo pela dica galera. Imaginei que a turma aqui iria sugerir isso mesmo. Pois pelo que vejo isso é o foco hoje em dia. Se alguem aqui souber de alguma fonte para estudos das tecnologias citado acima e poder me passar fico muito grato.

otaviojava

Acredito que o google e aqui o guj serão suas melhores fontes.

paulo1911

olá amigo,

pense bem na escalabilidade e na performance e tb em manutenção.

recomendo Maven + Spring 3 + JPA 2 + JSF ou Velocity

boa sorte

fallow

JAVADRIANO

Eu recomendo Grails! Se está começando aconselho a dar uma olhada, é muito agil e me parece melhor que JSF.

Flw!

fernandoh.computacao

pq não vi ninguem recomendando estudar Struts2 :shock:

fernandoh.computacao

tbm tenho que desenvolver um projeto, mais especificamente será meu projeto de estágio…

Minha presença aqui neste fórum tem sido diariamente, buscando novas informações, postando dúvidas, lendo… até coisas d 2002 andei lendo… hehe

Enfim, estava com o intuito de abrir um novo tópico pra tbm dar um discernimento voltado para os meus estudos…

Bom vou listar oq tenho feito aqui e quem puder me dar dicas se estou no caminho certo…

A princípio comecei lendo ambas as apostilas da caelum (FJ-11 e FJ-21) e evidentemente, acredito eu que é obrigatório ter conhecimentos sobre

JSP/Servlets…

aff vo ser bem sincero… em se tratando de curva de aprendizado, isso demanda mtoooooooo tempo…
saber conceitos de HTML, HTTP, JSP/Servlets, uns tal de taglibs, JSTL, Struts2, Hibernate, DAO entra DesignPatterns, utilizar frameworks de um e vem outra e sugeri pra utilizar mais outro… sao tantas coisas que acho q não vou dar conta, sei la… é tomcat ou jboss (tantos outros)

E tbm sou muito ligado em interfaces gráficas, tipo se eu apresentar umas tags html contendo uma lista sem ter uma tela “atraente” p/ um cliente, ele seria capaz até d falar q “famoso sobrinho” montaria um site no paint mais “bonitinho”

E ai, nao sei se entraria o conceito de RIA, entra flex, entra blazeds e por ai vai…

Quais são tendencias no mercado hj?
O que está sendo praticado?
Quais as tendencias que ja temos q ficar de olho pro amanha? pq vai q começo estudar um e amanha ja surge outro e todo mundo adota o mesmo…

Enfim…
Acabei comprando alguns livros para complementar…
Use a cabeça java (ja tinha)
Use a cabeça padrões d projeto.
Use a cabeça Servlets/JSP.
Desenvolvendo aplicações web com Jsp/Servlets, JavaServerFaces, hibernate, EJB3 persistence e ajax…
Dominando netbeans para aplicações web e desktop

enfim…
To no caminho certo? onde preciso focar ?

valeuuuuuuu :thumbup:

fernandoh.computacao

Como é a estrutura de diretórios de uma aplicação web… nao me refiro as pastas web-inf e outras geradas automaticamente…

mas sim

br.com.guj.forum.model
br.com.guj.forum.view
br.com.guj.forum.controller
br.com.guj.forum.factory
br.com.guj.forum.dao
\images
\estilos

??

Luiz_Aguiar

VRaptor + JQuery + CSS

[]s