Qual o tipo de aplicação é melhor para uma intranet? Browser ou Swing? Estava pensando em começar a desenvolver em browser, por causa das facilidades de atualização, mas li algumas mensagens no forum e vi que também é possível desenvolver em swing e manter a aplicação em um único local, e os clientes baixando para os computadores locais, como isso funciona?
Obs: Não é applet?
Bom, tem o Java Web Start, que inicia a aplicação através da web, mas a aplicação em si é desktop, e roda locamente.
T+
K
kardonPJ
Ok!!! Mas a aplicação em si irá ficar em um servidor? A aplicação é desenvolvida em swing normalmente e depois colocada no servidor e colocado um ícone na área de trabalho das estações? Como isso funciona?
Att,
Ricardo
L
lucasbalensieferPJ
O Java Web Start funciona da seguinte forma. No servidor voce coloca a sua aplicação, a atualiza e etc… o cliente Java Web Start compara a versão local com a versão do servidor, fazendo as atualizações necessárias, isto apenas com algumas configurações, ou seja, é uma aplicação desktop, é uma aplicação swing, mas quando atualizar a aplicação isto é feito em um lugar só e os clientes se atualizam a partir deste.
Agora, se no caso da sua aplicação o melhor eh desktop (Swing) ou web (J2EE) hmm… dae depende exclusivamente da sua aplicação, das caracteriscas necessárias para ela e o que ele vai fazer.