Melhor tipo de empresa para crescer profissionalmente?

9 respostas
0

Boa tarde pessoal,

fiz um curso de 2 anos de desenvolvimento de software e no meio do curso fiz um estágio, utilizando Delphi.

Agora estou estudando java, fiz algumas entrevistas e estou pra receber as respostas essa semana.

Quero entrar na empresa para construir uma carreira, mas fiquei na dúvida de qual tipo de empresa é melhor…

Imaginando que as propostas são semelhantes, qual a melhor? Uma que tem pouco tempo e está crescendo ou uma grande e estável com mais de 5 mil colaboradores?

Fica ai minha questão, abraços.

9 Respostas

adriano_si

Cara… isso é MMMUUUUUIIIIIIITOOOOOOOOOOOO relativo… mas muito relativo mesmo…

Deixa eu tentar te repassar o que eu penso.

Vejo crescimento profissional como algo muito pessoal… Pra mim, meu crescimento profissional, eu mesmo meço… Não ligo para o que terceiros pensam, apenas trabalho sempre com responsabilidade e sempre buscando fazer o melhor, não pra mostrar serviço, mas sim porque gosto de correr atrás de me aperfeiçoar sempre. Creio que o reconhecimento de terceiros, não deveria ser objetivo de ninguém, acho que isso é um câncer… você tem que trabalhar e fazer o melhor por sua causa e não para aparecer a terceiros. Acredito que o reconhecimento de terceiros sobre o seu trabalho, é fruto do que você foi capaz de construir à você mesmo…

Por essa grande razão (MINHA) eu prefiro ambientes menores, onde você pode trabalhar tranquilo, montar amizades saudáveis, conhecer a empresa toda e dificilmente alguém está afim de puxar teu tapete ou colocar rótulos. Outros motivos são a menor burocracia que facilita a comunicação, acessibilidade mais simples a acordos, etc…

Quero só reforçar que isso não é regra, sempre há exceções… Mas aí está explicado o que EU prefiro e o porque…