Cara… isso é MMMUUUUUIIIIIIITOOOOOOOOOOOO relativo… mas muito relativo mesmo…
Deixa eu tentar te repassar o que eu penso.
Vejo crescimento profissional como algo muito pessoal… Pra mim, meu crescimento profissional, eu mesmo meço… Não ligo para o que terceiros pensam, apenas trabalho sempre com responsabilidade e sempre buscando fazer o melhor, não pra mostrar serviço, mas sim porque gosto de correr atrás de me aperfeiçoar sempre. Creio que o reconhecimento de terceiros, não deveria ser objetivo de ninguém, acho que isso é um câncer… você tem que trabalhar e fazer o melhor por sua causa e não para aparecer a terceiros. Acredito que o reconhecimento de terceiros sobre o seu trabalho, é fruto do que você foi capaz de construir à você mesmo…
Por essa grande razão (MINHA) eu prefiro ambientes menores, onde você pode trabalhar tranquilo, montar amizades saudáveis, conhecer a empresa toda e dificilmente alguém está afim de puxar teu tapete ou colocar rótulos. Outros motivos são a menor burocracia que facilita a comunicação, acessibilidade mais simples a acordos, etc…
Quero só reforçar que isso não é regra, sempre há exceções… Mas aí está explicado o que EU prefiro e o porque…
Agora se queres glórias, aleluias, louvores e burburinhos com teu nome, estuda pacas, entra numa grande, se destaca, puxa o tapete de uns 2 ou 3 e fala pra caramba nas reuniões… Pronto… Essa última parte foi brincadeirinha… hehehehe
Abs 8)