Melhor tipo de empresa para crescer profissionalmente?

9 respostas
0

Boa tarde pessoal,

fiz um curso de 2 anos de desenvolvimento de software e no meio do curso fiz um estágio, utilizando Delphi.

Agora estou estudando java, fiz algumas entrevistas e estou pra receber as respostas essa semana.

Quero entrar na empresa para construir uma carreira, mas fiquei na dúvida de qual tipo de empresa é melhor…

Imaginando que as propostas são semelhantes, qual a melhor? Uma que tem pouco tempo e está crescendo ou uma grande e estável com mais de 5 mil colaboradores?

Fica ai minha questão, abraços.

9 Respostas

adriano_si

Cara… isso é MMMUUUUUIIIIIIITOOOOOOOOOOOO relativo… mas muito relativo mesmo…

Deixa eu tentar te repassar o que eu penso.

Vejo crescimento profissional como algo muito pessoal… Pra mim, meu crescimento profissional, eu mesmo meço… Não ligo para o que terceiros pensam, apenas trabalho sempre com responsabilidade e sempre buscando fazer o melhor, não pra mostrar serviço, mas sim porque gosto de correr atrás de me aperfeiçoar sempre. Creio que o reconhecimento de terceiros, não deveria ser objetivo de ninguém, acho que isso é um câncer… você tem que trabalhar e fazer o melhor por sua causa e não para aparecer a terceiros. Acredito que o reconhecimento de terceiros sobre o seu trabalho, é fruto do que você foi capaz de construir à você mesmo…

Por essa grande razão (MINHA) eu prefiro ambientes menores, onde você pode trabalhar tranquilo, montar amizades saudáveis, conhecer a empresa toda e dificilmente alguém está afim de puxar teu tapete ou colocar rótulos. Outros motivos são a menor burocracia que facilita a comunicação, acessibilidade mais simples a acordos, etc…

Quero só reforçar que isso não é regra, sempre há exceções… Mas aí está explicado o que EU prefiro e o porque…

Agora se queres glórias, aleluias, louvores e burburinhos com teu nome, estuda pacas, entra numa grande, se destaca, puxa o tapete de uns 2 ou 3 e fala pra caramba nas reuniões… Pronto… Essa última parte foi brincadeirinha… hehehehe

Abs 8)

L

O tipo da empresa vai depender do tipo da carreira que você quer seguir.

O Desenvolvimento de Software tem muita área e tecnologia, qual voce quer se aprofundar?

Acredito que para todas as áreas de TI e tecnologias há possibilidade de ter uma carreira de sucesso.

Qual você quer e gosta mais?

Grinvon

Melhor empresa para a pessoa crescer se chama trabalho. Sim, trabalho!

Não é a empresa que faz a pessoa, mas é a pessoa que faz a sua carreira. É ilusão achar que a empresa irá querer investir pesado em um profissional para trabalhar num projeto onde ela possa exigir muito e pagar pouco.

Não há um interesse da empresa na carreira da pessoa, isso é raro de acontecer, e quando acontecer é porque realmente a empresa não teve escolha senão em lhe colocar lá “em cima”.

Agora para você se dar bem precisa de duas coisinhas: conhecer quem você é, e consequentimente com isso saber o que quer (para ter o seu foco) e segundo; ter disciplina na vida.

0

wellington.nogueira:
0nurbs:
Boa tarde pessoal,

fiz um curso de 2 anos de desenvolvimento de software e no meio do curso fiz um estágio, utilizando Delphi.

Agora estou estudando java, fiz algumas entrevistas e estou pra receber as respostas essa semana.

Quero entrar na empresa para construir uma carreira, mas fiquei na dúvida de qual tipo de empresa é melhor…

Imaginando que as propostas são semelhantes, qual a melhor? Uma que tem pouco tempo e está crescendo ou uma grande e estável com mais de 5 mil colaboradores?

O melhor tipo de empresa é você mesmo.
Quanto a carreira, você deve montar a sua. Defina seu objetivo, veja do que precisa e, se na empresa onde estiver, não for possível ou for difícil trilhar o caminho ao objetivo, troque para outra que te ofereça, senão o caminho, ao menos os próximos passos.

Planos de carreira ofertados por empresas são mais um controle de custos com recursos que uma proposta real de carreira.

Observe o que ambas têm a oferecer em termos empregatícios:

• “estabilidade”: você não vai tomar um pé na bunda assim que o projeto terminar;
  • benefícios: A soma dos benefícios pode ser um diferencial (alguns consideram até como parte do salário)
  • deslocamento: quanto menos tempo se levar melhor
  • coloque aqui outros itens que acar relevante

lembrando que as vezes, dentro de uma grande empresa podem surgir oportunidades muito legais mas sob uma gerência diferente da atual e vai depender da boa vontade do seu atual gerente liberá-lo. Normalmente acaba-se optando por uma nova oportunidade numa nova empresa.

Entendi, é, não adianta ficar pensando em qual empresa ir se nem recebi todas as propostas ainda…

Vou esperar receber alguma notícia e analisar o que for melhor pra mim.

Valeu ao pessoal que postou.

jjose

Crescer na empresa? Isso é da epoca da sua avó

Hj vc tem que crescer o curriculo independente da empresa.

Estamos em 2010 e nao em 1930

Acorda!

adriano_si

jjose:

Acorda!

Hauhauahauhauahauahuahauahuahauahuahau calma cara… Mas eh verdade…

So tem uma ressalva. Nao estou dizendo que voce quis dizer isso, mas, tambem nao se pode desdenhar empresas, afinal, se queimar no mercado tambem nao rola…

Falows 8)

Anime

jjose:

Acorda!

Não queria mas tenho que concordar com ele.
Olha não quero ser chata mas vou te dizer a verdade,infelizmente nem tudo são flores,as empresas depois da entrevista geralmente falam
que vai entrar em contato e :x bom,a maioria não responde nada,sem dizer do salário oferecido para iniciante,é uma vergonha…
Esses dias achei até engraçado um anuncio,queriam um auxiliar de informática,que tivesse experiência em programação e SQL,ou seja,
queremos um profissional especializado,com experiência anterior,mas vamos pagar pouco…salário de auxiliar…

Boa sorte!!!

WellingtonRamos

0nurbs:
Boa tarde pessoal,

O melhor tipo de empresa é você mesmo.
Quanto a carreira, você deve montar a sua. Defina seu objetivo, veja do que precisa e, se na empresa onde estiver, não for possível ou for difícil trilhar o caminho ao objetivo, troque para outra que te ofereça, senão o caminho, ao menos os próximos passos.

Planos de carreira ofertados por empresas são mais um controle de custos com recursos que uma proposta real de carreira.

Observe o que ambas têm a oferecer em termos empregatícios:

• “estabilidade”: você não vai tomar um pé na bunda assim que o projeto terminar;
  • benefícios: A soma dos benefícios pode ser um diferencial (alguns consideram até como parte do salário)
  • deslocamento: quanto menos tempo se levar melhor
  • coloque aqui outros itens que acar relevante

lembrando que as vezes, dentro de uma grande empresa podem surgir oportunidades muito legais mas sob uma gerência diferente da atual e vai depender da boa vontade do seu atual gerente liberá-lo. Normalmente acaba-se optando por uma nova oportunidade numa nova empresa.

JMan

Vai la então, pra fechar com chave de ouro.

:lol:

Criado 16 de agosto de 2010
Ultima resposta 17 de ago. de 2010
Respostas 9
Participantes 8