Melhor tratamento de erros com Spring

3 respostas
lm.moreira

Boa Noite a todos

Estou buscando a forma mais limpa, natural e melhor para lidar com exceções. Meu ambiente é composto principalmente Spring.

Por exemplo: Quando coloco @Transactional em um método o mesmo só dá erro depois que o debug já saiu do método, pois só depois que ele acaba que são feitos os commits, e como eu não desejo enxer meus @Controllers de try catch andei procurando na internet.

Pesquisando um pouco encontrei este link, que para mim é a melhor forma que já encontrei

http://spring-rich-c.sourceforge.net/1.0.0/spring-richclient-manual/reference/html/exception-handling.html

Porém é para Spring Rich Client, o qual é apenas para aplicações Swing.

Eu lhes pergunto se vocês conhecem alguma maneira parecida, ou alguma outra forma limpa de lidar com exceções com Spring.

Agradeço a todos.

3 Respostas

von.juliano

Nesse tópico há uma sugestão de uma forma que acho legal para lidar com exceções, talvez te dê algumas idéias.

Flw! :thumbup:

lm.moreira

Entao mas no caso do topico que vc mostrou ainda assim haveriam muitos try e catch concorda?

Eu estava pensando mais em algo usando AspectJ, ou algo do Spring como o link que indiquei.

No caso do link passado teria que no DAO executar um metodo transacional, fazer o try catch entao fazer um thows, né?

Meio poluido nao acha?

von.juliano

Não, a idéia é justamente não ter tantos try/catch, exceto onde for necessário. No método transacional, trabalhando com Spring, se houver exceção ele já a lança, e você decide se vai ou não pegá-la, e onde.

Criado 13 de outubro de 2011
Ultima resposta 17 de out. de 2011
Respostas 3
Participantes 2