Melhora Logica de Programação

Galera estou estudando programação e as vezes sinto dificuldade em resolver pequenos exercicios de logica de programação, que quando pego as resposta é algo muito facil…
Eu estudo muito asistindo videos aula, mas acho que isso nao ta ajudando…
O que voce me indicam pra melhora minha logica…

A melhor forma de aprender a programar é programando.
Faça um projeto de algo que você se interesse bastante, por exemplo, séries, jogos, filmes.
No começo vão surgir inúmeras dúvidas, para esclarecê-las, procure soluções na internet.

Hum, … Um programa com tela de altera e cadastra pode ser ?

Isso mesmo. Primeiro comece com um simples CRUD e depois vá incrementando ele com novas opções.

Em questão de alguns exercicios cara que não consigo resolver , tipo um exercicio mesmo que me bate foi, pra fazer o calculo da raiz quadrada segundo equeação de perl… È comum a pessoa nao consegui desenvolver esses algoritimos simples ?

sim, é normal.
Pois se é algo novo pra você, e você não estava habituado a resolver problemas, com certeza você vai ter dificuldades. E para melhorar seu raciocionio lógico, nada melhor do que resolver problemas. É somente com a prática e treinamento que você vai despertar esse lado lógico. Então, treine e pratique bastante.

Se teve dificuldade em resolver esse problema, e viu que a solução foi fácil, tente procurar outra alternativa baseada nela, pois para resolver um problema existe vários caminhos. Pratique.

Obrigado pelo feedback Fernando estou lendo apostila da caelum. Meu grande problema foi que fiquei tres semestre na faculdade sem computador dai acompanhei as materia sem pc, tipo Logica de programaçãoo, e programação estruturada com java , passeis nas materias pois as provas eram so conceito, porem comecei a aprender java agora nas ferias que compre um notbook…

Vou pratica os exemplos das apostilas…

Nesse site tem uma infinidade de problemas de programação:

desde os mais simples até problemas avançados. Sugiro resolvê-los para treinar lógica. A vantagem é que ele tem um sistema de correção. Você envia o código e o sistema faz o teste, dizendo se o código está correto ou não.

Legal esse site , fiz o cadastro agora…