Melhorando minha Pergunta!(Pde Dados na memória)[RESOLVIDO]

9 respostas
J

Estou na classe XPTO14, instancio um objeto da classe XPTO15, atribuo valores a este objeto. Logo após a classe XPTO14 chama outra XPTO16. Na XPTO16 preciso acessar o objeto XPTO15, com as informações que atribui inicialmente. Segue esquema:

public class XPTO14{
	private XPTO15 xpto15;

public void main( String args[] ){
		xpto15 = new XPTO15();
		xpto15.put( "id", 123 );
		XPTO16 xpto16 = new XPTO16();
		System.out.println( xpto16.teste() );
	}
}

public class XPTO16(){
	public String teste(){
		xpto15 = new XPTO15();
		if ( xpto15.find( "id", 123 ) ){
			return "Achei a Chave!";
		}else{
			return "Chave nao encontrada!";
		}
	}
}

Isso é só um exemplo ta pessoal?
Agora na classe XPTO16 devo iniciar minha classe XPTO15 de uma maneira especial, e não usar um método construtor normal, para que eu consiga recuperar os dados que eu atribuo na classe XPTO14. Como faço isso sem usar parâmetro?

:roll:

9 Respostas

gobbo

use serialização de objetos.
eh um jeito bem simples de armazenar objetos

soh que o armazenamento eh em disco e nao em memoria

J

gobbo:
use serialização de objetos.
eh um jeito bem simples de armazenar objetos

soh que o armazenamento eh em disco e nao em memoria

O cara valeu, mas ja teno persistencia em arquivo e DB… Funcionam mas tao reclamando do desenpenho da aplicao…
Queria em memoria, seria uma das medidas para melhoria de desempenho!

abelgomes

nao sei se entendi direito, mas se tu passar a tua XPTO15 que ja foi instanciada e populada no XPTO14 no parametro do metodo, ele fica em memoria…sacou?

ficaria assim:

public class XPTO14{

private XPTO15 xpto15;

public void main( String args[] ){

xpto15 = new XPTO15();

xpto15.put( “id”, 123 );

XPTO16 xpto16 = new XPTO16();

System.out.println( xpto16.teste() );

}

}

public class XPTO16(){

public String teste(XPTO15 xpto15){

if ( xpto15.find( “id”, 123 ) ){

return “Achei a Chave!”;

}else{

return “Chave nao encontrada!”;

}

}

}

é isso que vc quer?

gobbo

faça uma estrutura de dados entao que armazene esses dados (B-Tree, vetor)…

mas sem parametros de configuração é impossivel, vc tem que se conectar a sua base de dados, nesse caso à sua estrutura. um metodo interessante é usar uma Classe que gere somente uma instancia do objeto e nada mais (Singleton).

J

gobbo:
faça uma estrutura de dados entao que armazene esses dados (B-Tree, vetor)…

mas sem parametros de configuração é impossivel, vc tem que se conectar a sua base de dados, nesse caso à sua estrutura. um metodo interessante é usar uma Classe que gere somente uma instancia do objeto e nada mais (Singleton).

O parametro que nao quero que exista é o passado para a classe XPTO16… pois a XPTO16 é a classe que usara um framework de web… e a XPTO15 seria a classe gerenciadora da Sessao!! entendeu!!! Como vou passar parametros para uma classe que vai estar sob esse framework?

abelgomes

cara nao entendi muito bem oque vc quer…mas se tu quer inserir em estrutra, usa um LIST…

me explica isso direito!!

valeu…

gobbo

acho que ele esta querendo montar um banco de dados na memoria, para que, na hora da pesquisa, eu nao precise passar de parametro o objeto onde que contem o valor que eu estou procurando…

acho que eh isso

J

abelgomes:
cara nao entendi muito bem oque vc quer…mas se tu quer inserir em estrutra, usa um LIST…

me explica isso direito!!

valeu…

Fala Abel Gomes, tudo beleza?
Vamos lá então, se você já fez aplicações web sabe da existência de algo muito e indispensável na web, a Sessão.
Fiz um ?frameworkzinho? web e a Sessão que fiz é feita em DB ou em arquivos, porem essas alternativas estão prejudicando o desempenho das aplicações que utilizam o dito framework. Logo pensei em persistir esses dados na memória RAM… Para melhorar o tempo de acesso e gravação de dados.
Clareou sua idéia?

J

http://www.javafree.org/javabb/viewtopic.jbb?t=869474&Melhorando-minha-PerguntaPde-Dados-na-memoriaRESOLVIDO

Criado 18 de julho de 2008
Ultima resposta 18 de jul. de 2008
Respostas 9
Participantes 3