Usei o netbeans para fazer interface gŕafica para um sistema que desenvolvi. Gostaria de saber de dicas de melhorar o layout das minha telas em relação a fontes , backgrounds etc. Apenas melhorá-lo visualmente.
E também gostaria de saber se existe algum site que ensine essas coisas . tem algum site que possua um conjunto de imagens que servem de ícones para nossas aplicações?
Hj à tarde vou começar a pesquisar aqui na net tb sobre tudo isso e posto os resultados. Agora to meio sem tempo.
Não sei se minha explicação foi clara . Estou correndo aqui no trampo.
Pelo que entendi, você desenvolveu um sistema desktop, correto? Neste caso, a melhor dica que posso te dar é: ícones personalizados (desde que não muuuuuito personalizados), tudo bem, mas esqueça essa história de personalizar fontes, backgrounds, cores, etc…
Esse tipo de coisa me lembra programador Delphi das antigas que adora colocar label com fonte em vermelho :shock: e fundo de tela azul-marinho :shock: :shock: :shock: .
Lembre-se: quanto mais parecido com os outros programas o seu programa for, mais fácil o usuário se acostuma a trabalhar com ele.
Pelo que entendi, você desenvolveu um sistema desktop, correto? Neste caso, a melhor dica que posso te dar é: ícones personalizados (desde que não muuuuuito personalizados), tudo bem, mas esqueça essa história de personalizar fontes, backgrounds, cores, etc…
Esse tipo de coisa me lembra programador Delphi das antigas que adora colocar label com fonte em vermelho :shock: e fundo de tela azul-marinho :shock: :shock: :shock: .
Lembre-se: quanto mais parecido com os outros programas o seu programa for, mais fácil o usuário se acostuma a trabalhar com ele.[/quote]
Ok valeu pela dica. Mas ainda sim acho que as vezes é interessante estilizar um pouco a interface desde que como vc mesmo disse , o impacto não seja gritante ao usuário