Olá pessoal!
Minha aplicação J2EE já roda há quase 1 anito e eu começo a notar que o desempenho tem piorado.
Antes ela era bastante rápida mas agora “moi” um pouco quando se efectua uma consulta.
Assim queria saber o q posso fazer para melhorar. Estou convencida q em parte se deve à BD subjacente que cresceu bastante.
Obrigada,
Cláudia
Olá Claudia,
Essa lentidão pode ser relacionada a vários fatores como .:
1- Servidor de aplicação.
2- Infra estrutura de redes.
3- Cabeamento.
4- Número de máquinas.
5- Banco de dados (estrutura, mapeamento etc…).
6- etc…
Mais seria legal vc. explicar como está a sua arquitetura para termos uma idéia.
Ps. Parabéns pelo aniversário, esperamos o convite para a festa :roll:
Bem, se seu banco tinha 100 registros para consulta, e agora tem algumas centenas de milhares, a performance de consultas pode ficar comprometida.
Você pode re-indexar a base, ou rever as querys , algo do tipo.
como ja foi dito pelo William, esses fatores realmente tem que ser revisto, vc poderia colocar as configurações do seu APP. tipo Quantidae de memoria que a Seu APP esta subindo , a configuração da Sua VM Ex configuração do GC etc…
pois isso ajuda muito na permformance de sua aplicação quando ela vai crescendo.
[quote=Claudia.pt]Olá pessoal!
Minha aplicação J2EE já roda há quase 1 anito e eu começo a notar que o desempenho tem piorado.
Antes ela era bastante rápida mas agora “moi” um pouco quando se efectua uma consulta.
Assim queria saber o q posso fazer para melhorar. Estou convencida q em parte se deve à BD subjacente que cresceu bastante.
Obrigada,
Cláudia[/quote]
Bem, a app é uma J2EE tipica: BD+Session EJB+JSP’s.
Tudo está utilizando mesmo servidor (máquina). O servidor app é o JBoss402 e o servidor web é o Tomcat 5.5 q o JBoss trás. A BD usa o SQL Server 2000.
PS-William aniversário de kê?
Obrigada, Cláudia
Um gargalo pode estar sendo o banco de dados.
Você está usando um framework de persistência, ou usando DAOs diretamente ?
Abraço.