Melhores práticas para acessar "web resources"

1 resposta
J

Pessoal,

Alguns desenvolvedores de uma empresa terceira sugeriram que colocássemos todos os nossos “web resources” (como imagens, css, js, etc.) atrás de uma camada controlada por uma aplicação.

Algo como: www.[domain].com/[path]/product.jsp? Image=<Product Name, size="tile"> Para a imagem de um produto www.[domain].com/[path]/product.jsp? Image=<Product Name, size="N/A", type="video"> Para receber o video de um produto

Os argumentos para utilizar isso ao invés de um arquivo de properties com o caminho para os recursos são:

1. Não permitir a listagem dos conteúdos;
  2. Maior independência da aplicação em relação aos recursos. Por exemplo, se precisarmos mudar uma imagem deveríamos fazer isso na aplicação que entrega os recursos, ficando transparente para a aplicação consumidora do recurso.

Sinceramente, não consegui ver grandes vantagens nessas ?boas práticas?.

O site que consumirá esses recursos web está sendo projetado para um grande volume de acessos, mais de 1KK por dia.

Alguém poderia me explicar as vantagens disso (se é que existem)?

Eu acho que isso adiciona complexidade sem necessidade e inclusive complica quando formos colocar um CDN na jogada, tipo a AKAMAI.

Toda ajuda será bem vinda.

Abraços

1 Resposta

Luca

Olá

Assim de longe sem me envolver com o problema também não vejo muitas vantagens em incluir um intermediário que exigirá programador para alterar recursos normalmente na mão de gente client side.

Mas se me provarem os reais benefício$$$, posso mudar de idéia.

Abraços
Luca

Criado 13 de junho de 2012
Ultima resposta 14 de jun. de 2012
Respostas 1
Participantes 2