Melhores recursos para desenvolver um sistema web em Java

Ola, estou me preparando para entrar no meu quarto semestre da faculdade, e já estou planejando meu TCC, quero desenvolver um sistema web e utilizar o Java como linguagem padrão, eu gostaria de desenvolver um sistema Web completo que sirva para alguns comercios que venda produtos, que rode Local em um “servidor”, porem gostaria de um melhor caminho para o desenvolvimento como qual melhor framework, quais componentes externo que posso estar utilizando para deixar a interface ótimo com recursos interessantes e dinâmicos, quais outros recurso de alguma outra linguagem específica que pode otimizar meu sistema, desde já agradeço, obrigado.

Por favor, ao postar tópicos, não use marcadores óbvios como [Dúvida].

Além disso, procure responder a essas perguntas aqui:

Essa página também contém algumas sugestões.

Tá difícil, hein? Não falei para remover o post daqui e postar lá, e sim, para responder a essas dúvidas aqui:

[quote=thingol]Para todo mundo que deseja um tema para TCC (Trabalho de Conclusão de Curso)*

• Diga que curso está fazendo, e onde - talvez alguém já tenha até feito o mesmo curso e estudado com o mesmo professor :stuck_out_tongue:

• Diga qual a ênfase de seu curso.

• Diga o que você gosta de mexer, ou o que gostaria de saber fazer.
    Já que você vai gastar um bom tempo com o TCC, é bom aprender bastante com ele.

Por exemplo, tem aquele pessoal que adora computação gráfica, outros que são amarrados em matemática, e outros cuja realização na vida é mover campos de um lado para outro do banco de dados.

• Diga para quando esse trabalho deve ser entregue (se no mês que vem, no ano que vem, ou daqui a seis meses).

Senão o pessoal vai lhe sugerir coisas estratosféricas e que são inviáveis para fazer, porque tem liberdade demais para sugerir.

• E, como de costume, pergunte antes ao seu professor ou orientador. Ele deve ter já algumas coisas que ele gostaria que você ou seu grupo fizesse.
    [/quote]

Postando a resposta do getAdicted no tópico correto:

[quote=getAdicted]Boa tarde amigo,

Se jah possui as regras de negocios, e pretende, como requisito não funcional, utilizar Java, voce pode utlizar JSF 2 + Primefaces + JPA.

No meu, eu utlizei essas tecnologias acrescido de EJB, se voce tem tempo para se dedicar a esse projeto, procure por tecnologias que exigirá pesquisa e estudo da sua parte, ou seja, algo que voce ainda não tenha explorado.

Claro, dependendo da complexidade do seu sistema, dos requisitos, voce adequa a linguagem.

Primeiramente, pense em um modelo de dados, isso mesmo, modele o banco, além de JSF, voce pode utilizar Struts + JSTL e caprichar no CSS.

Lembrando que um trabalho bem redigido e com um propósito claro, conta muitos pontos.

Boa sorte e sucesso!

[]'s
[/quote]

Já que vc vai fazer algo vc precisa de referencia, veja o livro http://www.javaparaweb.com.br/blog/

Tem bastante conteudo e assuntos relacionados a java web.