Membros estaticos

Opa, galera estou estudando pra certificação estudando pelo livro da da Kathy Sierra pra certificação SCJP 6.

Estou tendo aulas de java pra desktop com swing e tals.

Durante a aula meu professor disse o seguinte:

public class Variaveis{
JButton b;

public Variaveis() {

}
}

a variavel de referencia ‘b’ é uma variavel de classe.

Ok, parou.

Até então eu tinha lido no livro da Kathy Sierra que variaveis para serem classificadas como variaveis de classe tem que ser “static”.
No caso a variavel de referencia ‘b’ é uma variavel de instancia.

Então, curto circuito?

Vlws!

oi

o seu professor está errado

leia o item 4.12.3 desta documentação

abs

bem no seu exemplo vc tem b como variavel de instancia da class Variaveis porem do tipo JButton.

A diferenca entre variveis static e variaveis de instancia eh que as nomeadas como static pertencem a class e as variaveis de instancia pertencem a uma instancia, ou seja, a um objeto.

Dar uma lida pelo no capitulo 2 do livro da kathy, o destinado para certificacao. agora ler com bastante atencao, vc vai conseguir perceber a diferenca. No meu resumo para scjp eu abordei o asssunto tambem.

http://camilolopes.wordpress.com na secao de certificacao tem o resumo para download.

abraco bom estudo :smiley:

Não acho que seu professor esteja errado. Ele quis dizer que ela é uma variável de instância. Muitas vezes alguns professores “omitem” alguns termos técnicos pra facilitar o aprendizado do aluno. Geralmente os allunos de graduação (a grande maioria) não tem conhecimento de paradigmas de programação.

Não descartando a possibilidade do seu professor não saber do que está falando, claro. hehe :wink:

[quote=brrodo] Não acho que seu professor esteja errado. Ele quis dizer que ela é uma variável de instância. Muitas vezes alguns professores “omitem” alguns termos técnicos pra facilitar o aprendizado do aluno. Geralmente os allunos de graduação (a grande maioria) não tem conhecimento de paradigmas de programação.