Memento... Será que é a melhor Opção?

6 respostas
gobbo

Ola Galera,

Estou com um problema na analise de alguns requisitos aqui…

Vejam:

Deverá fazer uma pilha de ações desenvolvidas por cada captura, para que, a mesma possa começar de onde ela parou quando o sistema obter falha na comunicação.

Explicação:

Eu tenho que fazer o seguinte, tenho que salvar cada chamada de metodos à um conjunto definido de objetos para que depois eu saiba o que eu fiz…

o pattern Memento é a melhor solução?
tem algo pronto pra isso?

abs galera

6 Respostas

TangZero

Olá,

Conforme a própria definição desse Pattern, essa seria a aplicabilidade do mesmo.
Eu sei que no Java, esse Pattern é implementado com a serialização dos objetos.
Você pode serializar os objetos para um cache em memória, depois restaurar conforme necessário.

gobbo

entendo… mas a informacao a ser guardada seria de comandos (invocações de metodos)…

teria algum problema?

pcalcado

Memento? Geralmente este tipo de coisa é feita com Command.

De qualquer forma -apesar de parecer apenas um exercício- lembre-se de representar seu domínio nos seus objetos. Se existe um reuisito para este tipo de coisa pode ser que o cliente já possua um nome e um conceito para o que vier a ser o command.

[ps: isso não é metodologia de desenvlvimento nem teste. movido e, por favor, mais atenção]

faq

command undo redo memento

gobbo

pcalcado:
Memento? Geralmente este tipo de coisa é feita com Command.

De qualquer forma -apesar de parecer apenas um exercício- lembre-se de representar seu domínio nos seus objetos. Se existe um reuisito para este tipo de coisa pode ser que o cliente já possua um nome e um conceito para o que vier a ser o command.

[ps: isso não é metodologia de desenvlvimento nem teste. movido e, por favor, mais atenção]

De uma olhada no que sugere o texto de entrada do topico:
Metodologias de Desenvolvimento e Testes de Software
Dicussão sobre Unit Testing, metodologias de desenvolvimento, frameworks, design patterns e melhores práticas. Scrum, RUP, XP e afins.

Achei que memento era um design pattern
pelo menos foi o que eu estudei

minha visao aqui nao era a implementacao mas sim a compreensao do padrao

acho que agora esta claro

pcalcado

Você está certo, esta descrição está errada.

Criado 29 de julho de 2008
Ultima resposta 20 de ago. de 2008
Respostas 6
Participantes 4