Memória do note

10 respostas
C

Sei que não tem haver com programação em geral, mas como aqui é um off-topic la vai:
Meu note tem 4gb d ram e placa de vídeo integrada, na bios eu só consigo compartilhar 256 pra video. Queria saber se tem uma maneira de compartilhar mais memória para vídeo, até porque eu uso xp para jogos e fica 1gb sem ser usado.
Vlw

10 Respostas

charlesbraw

O ideal é você olhar isso no própio manual do fabricante, geralmente lá informa o limite para esse update.
Em alguns casos é necessário verificar a versão de sua BIOS, pode ser que uma versão mais nova deixe fazer um compartilhamento de memória maior.

Faça isso:

• verifique a versão da sua BIOS
  • no site do fabricante verifique a versão mais nova

Algumas considerações:

• Atualizar BIOS é sempre arriscado (apesar de existir softwares bem NNF para isso, mesmo assim…)
  • Talvez no próprio site do fabricante já informa se a versão atual da BIOS já tem suporte para mais compartilhamento de memória.

Qual SO você usa? no vista e no 7, na opção de video constuma ficar habilitado para fazer esse compartilhamento.

C

charlesbraw:
O ideal é você olhar isso no própio manual do fabricante, geralmente lá informa o limite para esse update.
Em alguns casos é necessário verificar a versão de sua BIOS, pode ser que uma versão mais nova deixe fazer um compartilhamento de memória maior.

Faça isso:

• verifique a versão da sua BIOS
  • no site do fabricante verifique a versão mais nova

Algumas considerações:

• Atualizar BIOS é sempre arriscado (apesar de existir softwares bem NNF para isso, mesmo assim…)
  • Talvez no próprio site do fabricante já informa se a versão atual da BIOS já tem suporte para mais compartilhamento de memória.

Qual SO você usa? no vista e no 7, na opção de video constuma ficar habilitado para fazer esse compartilhamento.

Entendi… vou dar uma olhada la no site então… Eu uso XP

E

Amigo se não der certo, eu ouvi dizer que o Windows 7 já possue uma boa compatibilidade com jogos, talvez fosse o caso upgrade, apesar que o 1 Gb que tu ganhar no upgrade, tu vai perder no uso do Windows 7 (risos) mas falando serio, acho que compensa…

C

Será que compensa cara? E foda que o processador é i5, ta guentando uns jogos bem locos… só ñ fica muito bom o gráfico por causa do limite de 256mb :?

aleck

Quantidade de memória não é a única coisa que importa no desempenho, poderia ter 1 giga que provavelmente não faria diferença, a menos que você use resoluções acima de full hd.

R

Tipow…aumentar alem do que tem nao setup nao tem como…oq vc pode fazer eh instalar um sistema opracional 64 bits…
se nao me engano o windoows XP 64 bits jah oferece suporte a mais de 3gb de memória… dá uma conferida antes
Abraços

C

Sim, eu sei disso, mas um exemplo: um jogo que pede 500mb de video, se tua placa mesmo tendo o pixel shader necessário e tal, se vc só tiver 256 vai da uma boa zuada…

fredferrao

Eu acho que não tem como aumentar mais do que consta na BIOS.

Mas te sacaneando um pouco, tu devia ter feito como eu, antes de comprar o note me perguntei o que exatamente faria com ele alem de programar, resultado: Placa de video Geforce dedicada de 1GB :smiley: :smiley:

E

crashov3r:
Sei que não tem haver com programação em geral, mas como aqui é um off-topic la vai:
Meu note tem 4gb d ram e placa de vídeo integrada, na bios eu só consigo compartilhar 256 pra video.
Vlw

Muitas vezes o chipset gráfico dessas placas de vídeo integradas não consegue endereçar mais que 256. Qual é o chipset? Mesmo mexer na CMOS para pôr valores malucos na BIOS pode ser que não funcione.

C

fredferrao:
Eu acho que não tem como aumentar mais do que consta na BIOS.

Mas te sacaneando um pouco, tu devia ter feito como eu, antes de comprar o note me perguntei o que exatamente faria com ele alem de programar, resultado: Placa de video Geforce dedicada de 1GB :smiley: :smiley:

Fui sacaneado quando fui cotar notes com placa de vídeo off =/ .18 anos, pagando facul, apê, carta e coisas (des)necessárias (música triste com violino no fundo) asuhasuhsusha.
Se bem q meu i5 da pra quebra um galho :slight_smile:

Criado 6 de outubro de 2010
Ultima resposta 7 de out. de 2010
Respostas 10
Participantes 7