Memória do Tomcat

3 respostas
R

Uma JVM de 128MB aguenta uma aplicação comercial ( cadastros, relatórios ) com cerca de 12 usuários simultâneos, ou devo investir em uma estrutura melhor?

Pergunto isso, pois tenho tido diversos problemas com estouro de memória da JVM ( já profiler a aplicação e corrigi os vazamentos que havia ).A aplicação ficou 4 dias UP direto, eu a noite forçava o Garbage Collector ( usando o Lamba Probe ), e não havia nenhuma memória “vazada” ai hoje pela manhã estourou a memória de novo.

Esses estouros podem estar relacionados a algum pico de uso? O que posso fazer para solucionar isso?

3 Respostas

_fs

Acabei de dar uma olhada nesse lambda probe e pareceu bastante bom, mas nao achei nas screenshots alguma tela que mostre uso de memoria e quantidade de instancias por objeto.

Caso esse software realmente nao tenha esse tipo de informacao, recomendo que use o trial desse aqui:
http://www.ej-technologies.com/download/jprofiler/trial

Meio chato de configurar mas te da o tipo de informacao que esta procurando, assim conseguira saber se tem algum exagero na aplicacao ou se o servidor precisa de mais memoria mesmo.

R

Obrigado pela dica.

Eu localmente estava usando o YourKit Java Profiler, pois minha licença do JProfiler estava vencida.E no servidor coloquei o Lamba Probe, pois não tenho como profilar a aplicação com o YourKit no servidor.

Saberia me dizer se com o JProfiler eu consigo profilar uma aplicação que esteja em produção? ( Já que no Eclipse precisa ir em Profiler As para “ativar” o JProfiler )

_fs

Aqui tem uma thread boa sobre o assunto:

Ate menciona o VisualGC que eh free. Tinha esquecido dele, vale a pena testar tambem.

Criado 21 de junho de 2010
Ultima resposta 21 de jun. de 2010
Respostas 3
Participantes 2