Minha pergunta é a seguinte , gostaria de saber se tem como um programa Java acabar toda a memória do PC.
Faço esta pergnta pq li em algum lugar que o SO reserva uma quantidade fixa de memória para a JVM , sendo assim nunca ocorreria de toda a memória do PC acabar.
E se for uma quantidade fixa de memória para JVM e se esta memória acabar o que ocorre?
Seu pc vai começar a travar quenem o carro do Rubinho
R
rodrigobastos
Não faz sentido visto que ainda teria memória livre pra usar. Só teria acabado a memória da JVM…
jeanmalvessi
Qual SO você usa ?
rmendes08
rodrigobastos:
Olá senhores ,
Minha pergunta é a seguinte , gostaria de saber se tem como um programa Java acabar toda a memória do PC.
Faço esta pergnta pq li em algum lugar que o SO reserva uma quantidade fixa de memória para a JVM , sendo assim nunca ocorreria de toda a memória do PC acabar.
E se for uma quantidade fixa de memória para JVM e se esta memória acabar o que ocorre?
Att,
Rodrigo Bastos
Quando a memória alocada para a JVM acaba a JVM lança um OutOfMemoryError e ela é encerrada. Consequentemente, qualquer programa naquela JVM é encerrado também.
ssh
talvez ele expanda a memória reservada da jvm, utilizando memória swap.
isso no linux. no windows não tenho certeza.
ssh
rmendes08:
Quando a memória alocada para a JVM acaba a JVM lança um OutOfMemoryError e ela é encerrada. Consequentemente, qualquer programa naquela JVM é encerrado também.
Ou seja , não é possóvel o PC travar por falta de memória. O que acontecerá é a aplicação rodando na JVM travar , deixando o restante dos processos “ilesos”.