Memória Java

9 respostas
R

Olá senhores ,

Minha pergunta é a seguinte , gostaria de saber se tem como um programa Java acabar toda a memória do PC.

Faço esta pergnta pq li em algum lugar que o SO reserva uma quantidade fixa de memória para a JVM , sendo assim nunca ocorreria de toda a memória do PC acabar.

E se for uma quantidade fixa de memória para JVM e se esta memória acabar o que ocorre?

Att,
Rodrigo Bastos

9 Respostas

jeanmalvessi

Seu pc vai começar a travar quenem o carro do Rubinho

R

Não faz sentido visto que ainda teria memória livre pra usar. Só teria acabado a memória da JVM…

jeanmalvessi

Qual SO você usa ?

rmendes08

rodrigobastos:
Olá senhores ,

Minha pergunta é a seguinte , gostaria de saber se tem como um programa Java acabar toda a memória do PC.

Faço esta pergnta pq li em algum lugar que o SO reserva uma quantidade fixa de memória para a JVM , sendo assim nunca ocorreria de toda a memória do PC acabar.

E se for uma quantidade fixa de memória para JVM e se esta memória acabar o que ocorre?

Att,
Rodrigo Bastos

Quando a memória alocada para a JVM acaba a JVM lança um OutOfMemoryError e ela é encerrada. Consequentemente, qualquer programa naquela JVM é encerrado também.

ssh

talvez ele expanda a memória reservada da jvm, utilizando memória swap.

isso no linux. no windows não tenho certeza.

ssh

rmendes08:

Quando a memória alocada para a JVM acaba a JVM lança um OutOfMemoryError e ela é encerrada. Consequentemente, qualquer programa naquela JVM é encerrado também.

pronto, acabou-se a duvida.

FernandoFranzini
A

Achei esse artigo legal:

http://www.slideshare.net/gengmao/inside-the-jvm-memory-management-and-troubleshooting

R

rmendes08:

Ou seja , não é possóvel o PC travar por falta de memória. O que acontecerá é a aplicação rodando na JVM travar , deixando o restante dos processos “ilesos”.

Criado 22 de fevereiro de 2012
Ultima resposta 10 de mar. de 2012
Respostas 9
Participantes 6