Memoria JVM

2 respostas
M

e ae…

nao sou conhecedor das profundezas da jvm, e estou querendo apreender… entao gostaria de uma explicacao e uma opinião…

pergunta…
o q realmente os parametros -xmx e -xms fazem na jvm? pelo q li ate agora marcam o tamanho maximo e inicial q a jvm pode usar, estou certo?

gostaria de saber também mais afundo o q eh o parametros -xss, pelo q li no comando java -X ele eh responsavel pelo tamanho maximo em pilha q cada thread pode ocupar estou certo?

tbm gostaria de saber c eh aconselhavel setar o tamanho maximo de memoria da jvm igual ao da memoria do pc?

vlw ae por qq dica…

2 Respostas

Luca

Olá

Método correto de ajeitar estes parâmetros:

● Profile, profile, profile!
● Usar os dados do profile para determinar os fatores que afetam a performance
● Modificar os parâmetros para otimizar a performance
● Repetir tudo de novo

Veja J2SE™ & J2EE™ Performance: Learn How to Write High Performance Java Applications

Sobre o tamanho da heap, nesta palestra do Sun Tech Days (resumo do GUJ), o Simon Ritter enfatizou o seguinte:
● Faze-la o maior possível tendo em vista o seguinte:
– Tem que caber na memória senão fica paginando
– Heap muito pequena acarreta fragmentação
– Heap grande demais atrapalha a performance das Collections

Ele ainda dá as seguintes dicas gerais de Tuning :
● Alocar mais memória para a JVM
– O default de 64Mb é geralmente muito pouco

● Configurar -Xms e -Xmx para serem iguais

Pesquise muito no site da Sun. Entenda bem como funciona a GC. Perceba as diferenças entre as várias versões do j2sdk. As versões mais novas tem novos parâmetros.

Veja:
Java Platform Performance: Strategies and Tactics

Java performance portal

E alem de vasculhar no site da Sun e no Google, veja todos os links citados no PDF do Simon Ritter e no resumo dele no GUJ.

[]s
Luca

M

cara…

valeu ae… agora tenho uma luz para seguir, e ver c eu chego no fim do túnel…

vlw… 8)

Criado 22 de abril de 2005
Ultima resposta 22 de abr. de 2005
Respostas 2
Participantes 2