Menos matemática

4 respostas
S

Sou novo em programação. E na medida do possivel, gosto de fugir da matematica… quanto menos cálculos, melhor pra mim. Mas sei que programação usa muita matematica…
Mas gostaria de saber qual ramo da programação em Java usaria menos. Imagino que fazer programas pra empresas seja o ramo que mais se usa matematica (icms, descontos, cotação do dólar, etc, etc, etc…)
Será que programar para celular ou para tv digital se usa menos matemática? Sei que nao se pode fugir dela, mas como disse, qto menos, melhor (pelo menos para mim).

Valeu… abraço para todos

4 Respostas

F

Quanto mais próximo da máquina, mais cálculos você vai precisar fazer.
Uma aplicação Java ME precisa consumir muito pouca memória. Você vai precisar trabalhar com várias vezes com byte, e tomar cuidado com seus cálculos pra não dar estouro de memória. :slight_smile:

De qualquer forma vc vai precisar trabalhar com matemática. Mas não é nada de outro mundo.

Abraço.

H

Imagino que fazer programas pra empresas seja o ramo que mais se usa matematica (icms, descontos, cotação do dólar, etc, etc, etc…)
Será que programar para celular ou para tv digital se usa menos matemática? Sei que nao se pode fugir dela, mas como disse, qto menos, melhor (pelo menos para mim).

Não, e sem querer ser chato mas, se continuar com essa mentalidade dificilmente sua carreira vai decolar. Pois computação nada mais é do que matemática aplicada.

Ok?

S

Tranquilo… fique a vontade para opinar.
É bem o que eu imaginava mesmo. Eu trabalho com manutencao de computadores, mas logo que comecei a consertar monitores nao me desenvolvi tao facilmente. Conclusao: limitei meu trabalho a consertar apenas computadores (me refiro à cpu, apenas) e impressoras.