Menos matemática

4 respostas
S

Sou novo em programação. E na medida do possivel, gosto de fugir da matematica… quanto menos cálculos, melhor pra mim. Mas sei que programação usa muita matematica…
Mas gostaria de saber qual ramo da programação em Java usaria menos. Imagino que fazer programas pra empresas seja o ramo que mais se usa matematica (icms, descontos, cotação do dólar, etc, etc, etc…)
Será que programar para celular ou para tv digital se usa menos matemática? Sei que nao se pode fugir dela, mas como disse, qto menos, melhor (pelo menos para mim).

Valeu… abraço para todos

4 Respostas

F

Quanto mais próximo da máquina, mais cálculos você vai precisar fazer.
Uma aplicação Java ME precisa consumir muito pouca memória. Você vai precisar trabalhar com várias vezes com byte, e tomar cuidado com seus cálculos pra não dar estouro de memória. :slight_smile:

De qualquer forma vc vai precisar trabalhar com matemática. Mas não é nada de outro mundo.

Abraço.

H

Imagino que fazer programas pra empresas seja o ramo que mais se usa matematica (icms, descontos, cotação do dólar, etc, etc, etc…)
Será que programar para celular ou para tv digital se usa menos matemática? Sei que nao se pode fugir dela, mas como disse, qto menos, melhor (pelo menos para mim).

Não, e sem querer ser chato mas, se continuar com essa mentalidade dificilmente sua carreira vai decolar. Pois computação nada mais é do que matemática aplicada.

Ok?

S

Tranquilo… fique a vontade para opinar.
É bem o que eu imaginava mesmo. Eu trabalho com manutencao de computadores, mas logo que comecei a consertar monitores nao me desenvolvi tao facilmente. Conclusao: limitei meu trabalho a consertar apenas computadores (me refiro à cpu, apenas) e impressoras.

Agora que com esse desejo de mudar de profissao, explorar outras áreas com as quais me identifico melhor, me veio essa questao. Assim como preferi nao consertar monitores, sera que haveria um ramo que nao se usasse TANTA matematica. Mas como disse, eu ja imaginava que a resposta seria essa mesma.

Mas nao é nenhum bicho de sete cabeças. Era só uma informacao que me ajudaria a filtrar meus reais interesses…

Valeu pela dica…

Abraços

FieroddPJ

Se vc não vai programar para nada especifico a matematica (tipo calculo espacial, colisão de objetos ou coisas do tipo), não vejo maiores dificuldades não … afinal vc não é obrigado a saber calcular icms(ou qualquer outra coisa) é so pedir pra alguem te explicar o calculo e pronto, ai vc vai pegando o jeito.

Criado 29 de janeiro de 2007
Ultima resposta 29 de jan. de 2007
Respostas 4
Participantes 4