Mensagem após Starting Tomcat?

7 respostas
S

OLá tudo bem?

Instalei algumas versões diferentes do tomcat, tais como .exe, .zip e somente uma das versões .exe, assim que inicilizada, apresenta a seguinte informação:

Starting service Tomca-Standalone
Apache Tomcat/4.0.1
Starting service Tomcat-Apache
Apache Tomcat/4/.0.1

A minha dúvida é a seguinte:

Sempre que inicializar qualquer Tomcat ele somente estará corretamente instalado e configurarado se apresentar a mensagem acima citada?

7 Respostas

caiofilipini

Sim e não. :lol:

Sim, porque quando ele mostra essa mensagem, quer dizer que inicializou corretamente o serviço do Tomcat. :wink:

Não, porque depois disso ele carrega mais coisas que ainda podem dar problema… :roll:

[]'s

cv1

Se voce esta pensando em dar um grep pra saber se o servico foi iniciado corretamente, esquece :slight_smile:

O Tomcat pode ser controlado via JMX, que é BEM mais seguro :wink:

S

O que é grep?

É o seguinte:

Quando instalo a versão 4.0 ele iniciar conforme mencionei na primeira mensagem, entretanto, quando instalo uma versão da página do tomcat, ele inicializa, mas com um monte de informações na tela DOS e não sei se isso é correto, entende.

Será que alguns dos colega pode enviar um texto de como configurar corretamente o Tomcat para [email removido]

Grato por sua atenção!

r_linux

O grep procura nos arquivos por linhas que contem o “pattern”, que pode ser uma palavra ou um regexp, escolhido…
Ex:

“command result”:
Dec 4, 2003 5:28:00 PM com.opensymphony.webwork.views.velocity.VelocityManager getInstance
Dec 4, 2003 5:28:00 PM com.opensymphony.webwork.views.velocity.VelocityManager loadConfiguration
Dec 4, 2003 5:28:01 PM com.opensymphony.webwork.views.velocity.VelocityManager loadConfiguration

:smiley: :shock:

N

CV,

Me dá uma dica de como funciona o JMX !?

E o que ele pode fazer pelo Tomcat !?

thanks

cv1

JXM eh uma API pra ajudar no gerenciamento de processos, servidores e componentes em Java. O Tomcat pode ser gerenciado por JMX, sendo tratado com um MBean (Manageable Bean). Isso quer dizer que, via JMX, vc pode dar start, stop, restart, adicionar contextos, etc, etc, etc…

N

Bacana, eu já entrei algumas vezes no JMX-Console, mas não sabia do q se tratava.

Conhece alguma ferramenta visual de gerenciamento de Tomcat ou JBoss que se utilize de JMX ?

Valeu a dica

Criado 5 de dezembro de 2003
Ultima resposta 5 de dez. de 2003
Respostas 7
Participantes 5