oi pessoal, sou novo na área, no site e em java, preciso urgentemente fazer funcionar o NEtBeans, estou batendo cabeça procurando e não acho nada amigavél o que encontro por ai para me ajudar.
No momento estou bem devagar e estou muito atrazado com a matéria, quem puder me dar essa força…
Estou fazendo um aplicativo do tipo hello world e não consigo compilar, acho que é no tomcat, meu netbeans é o 5.5.1 com Apache Tomcat/5.5.17. Eu acabei de reinstalar tudo e não adiantou, a msg é a seguinte:
HTTP Status 404 - /AppWeb/
type Status report
message /AppWeb/
description The requested resource (/AppWeb/) is not available.
oi, onde fica esse arquivo? na janela arquivos e projeto posso encontrar esse arquivo mas não sei se é o mesmo e se fára diferença mexer por uma janela ou outra, lembre-se, sou bem novo nisso…rs
D
daquinho
é isso aqui???
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
30
index.jsp
L
lgweb
vc vai ter que mapear seu servelt no web.xml
D
daquinho
tá, mapear, como ? o que é mapear?
desculpe mas acho que vc não leu direitnho a minha primeira msg, me ajuda, eu não saco direito de java, ainda mais dessa ferramenta.
L
lgweb
Amigo no seu caso eu recomendo q vc visite a sessao de artigos e tutoriais do guj e de uma olhada nos tutoriais sobre servelts
vai te ajudar bastante
D
daquinho
eu n tenho me saido mal, ruim é empacar nesse problema, eu já passei um pouco do hello world, mas voltou para esse nível para poder visualizar melhor o erro.
D
daquinho
não dá para estudar nesse momento xml, por enquanto só java
fiz tudo de novo, quando criei a aplicação e deletei o index.jsp, criei o servlet HelloWorld… e nada
Pessoal é o seguinte… eu estava deletando o arquivo index.jsp, sempre que iniciava uma nova aplicação WEB, já que eu não queria esse arquivo, mas ele continuava no arquivo XML pois a aplicação precisa de um apontamento para o arquivo inicial dessa aplicação e quem faz isso pelo jeito é o XML, então vá no XML , delete a referência ao arquivo Index.jsp e coloque o nome do novo arquivo inicial. Como sou novo nisso, recomendo que façam como eu, troque logo a referência para não ficar catando agulha no palheiro, lá só tem um apontamento ao Index.jsp e detalhe… eu tentei de outras formas e não consegui, use apenas o nome do arquivo sem a extenção, seja .class ou .java se for usar um servlet.
Eu estou desde ontem mexendo nisso e só agora consegui, se mais alguém tiver alguma dica ou sugestão eu agradeço, na net eu não achei nada decente e simples para resolver isso, muitos posts sobre o assunto e respostas complicadas sem detalhes suficientes para leigos como eu.