Mensagem de Exception com caracteres estranhos

Boa noite pessoal…

Estou utilizando eclipse como IDE, tenho um projeto configurado em SVN…trabalhamos em ambiente Windows e Linux…

estou utilizando windows, configurei o projeto no eclipse para codificação UTF-8…e todas exceptions q o sistem gera, vem com caracteres especiais…alguem ja passou por isso?
vlww

ex da mensagem:

org.postgresql.util.PSQLException: FATAL: autentica��o do tipo password falhou para usu�rio "postgres"

Olha como normalmente não uso acentos nos códigos não havia visto isso.
Realmente é uma política que te aconselho a começar usar.

o problema é q são as LIBS q retornam as exceptions…eu nao posso controlar isso…
vlww

[]'s

:frowning:
Problema estranho
Tenta substituir a lib é realmente um problema muito estranho.

o problema é q todas as libs estão assim…

Pois sé cara uma vez isso também já aconteceu pra mim, o que realmente é aconselhável é não colocar acentuação.

Da outra vez eu não consegui arrumar.

Mas boa sorte pra ti

abrass

:wink:

Eu já tive esse tipo de problema no Eclipse, principalmente quando eu mudo o encoding do Workspace depois de ter dado checkout no projeto.
Mas não sei se é o seu caso.
Pelo tipo da exceção, não acredito que seja código do seu projeto, mas não custa nada dar uma procurada para ver se não é algum arquivo de mensagens customizadas (*.properties) ou alguma coisa do tipo.
Se não tiver editado nada ainda, eu sugiro apagar o projeto (localmente) e fazer checkout novamente, depois de já ter configurado o encoding.

Além disso, toma cuidado porque o encoding no Eclipse é configurado para cada tipo de arquivo separadamente.
Vá no preferences e digite ‘encoding’ na busca lá em cima na esquerda. Vai perceber que diversas guias vão aparecer. Tem que mudar o encoding em todas elas.

O que eu achei estranho é a exception está em portugues e não ingles igual o padrao dos driver’s JDBC.
tem certeza que em nenhum momento o seu projeto ou algum lib dele
lança essa exceção com a mensagem traduzida?

Até porque essa exceção PSQLException parece muito generica deve ter um construtor para passar a mensagem

leonardobhbr estou usando o JDBC do postgres mesmo…
o erro esta em portugues pois o banco de dados instalado tambem esta…e é a mesma mensagem de erro de qndo vc tenta se conectar pelo pgadmin…é o serviço q retorna a mensagem

visola hora q eu chegar irei testar…vlw

[]'s

podia colocar o resto da pilha de exceção pra gente ver…

vc tem certeza de que essa mensagem não está em parte alguma do fonte do seu sistema? desconheço banco ou driver postgres em portugues… talvez voce estava falando da sua IDE…

redr4gon quando chegar irei postar o resto da pilha…o problema nao é o erro…pois forcei só pra exibir a mensagem…

obs…não é o driver q esta em portugues…e sim a instalação do postgres…então os erros são gerados pelo serviço…ai ele retorna em pt_br.