Mensagem de Página em manutenção e envio de e-mail ao responsável [RESOLVIDO]

2 respostas
leandrobla

Bom dia,

Eu estou com um problema, na empresa em que trabalho temos uma ferramenta de portal, e abrigamos vários portais de clientes em nossos servidores. Aconteceu que deu um problema com a versão do banco de dados, e todos os portais sairam do ar, os portais da empresa e dos clientes também.

Então há agora a necessidade de criar um módulo para quando acontecer alguma coisa desse tipo, colocar automaticamente no lugar do portal, uma página com os dizeres de ‘Estamos em manutenção’. E também enviar e-mail para o responsável, ou se o Tomcat estiver fora, gravar no log, pois não será possível mandar e-mail.

Eu preciso desenvolver isso, e gostaria que vocês me indicassem onde posso achar informações a respeito disso. No Google deve ter muita coisa, mas não sei exatamente pelo que procurar.

Agradeço qualquer ajuda.

2 Respostas

V

Voce pode setar no web.xml da sua aplicaçao um parametro de que qdo acontecer um certo erro direcionar para uma pagina , exemplo:

erro 400 - pagina nao encontrada!

404 404.htm

[]'s

Maniezo

Vc pode trabalhar na conexão com banco, por exemplo tenho isso no meu site se o banco de dados cai tem um if la depois da conexao e se não conexao ele direciona para uma pagina estastica “Manutenção” e manda um e-mail. Acredito que para banco de dados vc pode fazer isso! e evitar todas aquelas telas com erro de bd!

Criado 24 de abril de 2006
Ultima resposta 24 de abr. de 2006
Respostas 2
Participantes 3