Mensagem de Tarefa para Outlook

Boa tarde todos…

Preciso mandar uma mensagem de tarefa para o Outlook Express usando de java. Existe esta possibilidade e, se existe qual a melhor maneira de se fazer isto???

Grato a todos

Estevan

Nao sei se existe isso mas de uma olhada na API POI;

http://poi.apache.org/hsmf/index.html

Cara, eu tentei achar algo sobre HSMF mas não achei nada, nem a documentação…

[quote=estevanbc]Boa tarde todos…

Preciso mandar uma mensagem de tarefa para o Outlook Express usando de java. Existe esta possibilidade e, se existe qual a melhor maneira de se fazer isto???
[/quote]

eu não lembro do Outlook Express ter funcionaldiades de tarefa. O Outlook normal com certeza tem.
A Java Magazine deste mês tem uma matéria exatamente sobre isso Usando componentes OLE do SWT

Na java magazine edição 58 tem uma matéria bem interessande sobre integração do outlook com java utilizando este OLE…dá uma olhada nela que acho que vai sanar suas dúvidas

[quote=sergiotaborda][quote=estevanbc]Boa tarde todos…

[/quote]

eu não lembro do Outlook Express ter funcionaldiades de tarefa. O Outlook normal com certeza tem.
A Java Magazine deste mês tem uma matéria exatamente sobre isso Usando componentes OLE do SWT[/quote]

Na verdade eh outlook do Pacote Office.

É o Microsoft Office Outlook…

Vou dar uma olha na revista…

Isso funciona, mas não da maneira que preciso…
Na verdade estou fazendo uma aplicação web para marcação de massagens, e quando a mesma é marcada, um compromisso é enviado para lembrar a pessoa que marcou… Existe solução???

tu pode mandar uma mensagem com o mime type vcalendar (não é exatamente este o nome, mas é esta a idéa)
o outlook encara isto como um convite para a agenda.

E como eu faria isso??

utilizando qualquer API de envio de email em java, como o javamail por exemplo?

Ok, vou tentar… Brigadão

[quote]tu pode mandar uma mensagem com o mime type vcalendar (não é exatamente este o nome, mas é esta a idéa)
o outlook encara isto como um convite para a agenda.[/quote]

Cara, eu não achei nada sobre isso, procurei no google mas ta dificil de achar. Você não teria nada sobre isso, ou me dar uma idéia de como fazer???