Mensagem de Validação do VRaptor: Acessível só por JSPs?

6 respostas
L

Olá,

vendo o tutorial, vi que é dado um exemplo que as mensagens da validação é exibida em JSP por EL.

Gostaria de saber se há outra maneira de exibir as mensagens de erro de validação do VRaptor, por Javascript, por exemplo.

Grato!

6 Respostas

Lucas_Cavalcanti

via javascript vc consegue pegar se a requisição foi feita via ajax…

vc pode usar:

validator.onErrorSendBadRequest();

daí o vraptor serializa os erros em JSON e vc consegue recuperar no js

L

Lucas Cavalcanti:
via javascript vc consegue pegar se a requisição foi feita via ajax…

vc pode usar:

validator.onErrorSendBadRequest();

daí o vraptor serializa os erros em JSON e vc consegue recuperar no js

Oi amigo, obrigado, bom saber disso.

Como eu recuperaria ele dentro do JS? Mais especificamente com jQuery?

Outro problema seria trazer o campo do formulario ja preenchido, eu vi que dá pra usar Result, tem como serializar os valores do Form em Json para carrega-lo tambem?

Grato!

Lucas_Cavalcanti

no caso vc faria via ajax, então a página não vai recarregar, ou seja, os campos vão ficar do jeito que vc deixou :wink:

dá uma pesquisada em jquery ajax form

L

Lucas Cavalcanti:
no caso vc faria via ajax, então a página não vai recarregar, ou seja, os campos vão ficar do jeito que vc deixou :wink:

dá uma pesquisada em jquery ajax form

Entendi,

Mas no caso estou enviando o formulario via post do submit do formulario sem usar ajax.

Para isso teria que usar ajax para cadastrar tb? Assim sei que posso fazer handling do erro por jquery.

Lucas_Cavalcanti

bom, se vc não vai usar ajax, não faz mto sentido pegar as msgs via js… faça por EL mesmo…

como vc está pensando no fluxo dessa tela?

L

Lucas Cavalcanti:
bom, se vc não vai usar ajax, não faz mto sentido pegar as msgs via js… faça por EL mesmo…

como vc está pensando no fluxo dessa tela?

Opa,

É que estava evitando usar JSP e criar a view independente do Serividor só com Html e Js. Mas em alguns casos como esse fica meio limitado…

Vou usar JSP com EL mesmo,

obrigado pela ajuda :slight_smile:

Criado 6 de junho de 2011
Ultima resposta 6 de jun. de 2011
Respostas 6
Participantes 2