Olá,
vendo o tutorial, vi que é dado um exemplo que as mensagens da validação é exibida em JSP por EL.
Gostaria de saber se há outra maneira de exibir as mensagens de erro de validação do VRaptor, por Javascript, por exemplo.
Grato!
Olá,
vendo o tutorial, vi que é dado um exemplo que as mensagens da validação é exibida em JSP por EL.
Gostaria de saber se há outra maneira de exibir as mensagens de erro de validação do VRaptor, por Javascript, por exemplo.
Grato!
via javascript vc consegue pegar se a requisição foi feita via ajax…
vc pode usar:
validator.onErrorSendBadRequest();
daí o vraptor serializa os erros em JSON e vc consegue recuperar no js
via javascript vc consegue pegar se a requisição foi feita via ajax…vc pode usar:
validator.onErrorSendBadRequest();daí o vraptor serializa os erros em JSON e vc consegue recuperar no js
Oi amigo, obrigado, bom saber disso.
Como eu recuperaria ele dentro do JS? Mais especificamente com jQuery?
Outro problema seria trazer o campo do formulario ja preenchido, eu vi que dá pra usar Result, tem como serializar os valores do Form em Json para carrega-lo tambem?
Grato!
no caso vc faria via ajax, então a página não vai recarregar, ou seja, os campos vão ficar do jeito que vc deixou 
dá uma pesquisada em jquery ajax form
no caso vc faria via ajax, então a página não vai recarregar, ou seja, os campos vão ficar do jeito que vc deixou![]()
dá uma pesquisada em jquery ajax form
Entendi,
Mas no caso estou enviando o formulario via post do submit do formulario sem usar ajax.
Para isso teria que usar ajax para cadastrar tb? Assim sei que posso fazer handling do erro por jquery.
bom, se vc não vai usar ajax, não faz mto sentido pegar as msgs via js… faça por EL mesmo…
como vc está pensando no fluxo dessa tela?
bom, se vc não vai usar ajax, não faz mto sentido pegar as msgs via js… faça por EL mesmo…como vc está pensando no fluxo dessa tela?
Opa,
É que estava evitando usar JSP e criar a view independente do Serividor só com Html e Js. Mas em alguns casos como esse fica meio limitado…
Vou usar JSP com EL mesmo,
obrigado pela ajuda