Mensagem deslizante no rodapé da tela

5 respostas
calves

Amigos,

Gostaria que no rodapé do meu sistema fosse disparada mensagem deslizante exemplo:

Normalmente no java utilizamos o JOptionPane.showMessageDialog para apresentar informações importantes para o usuário como aviso de campo vazio, campo não selecionado e vai…

Bom, o que eu gostaria é que ao invés de utilizar JOptionPane para enviar uma mensagem para o usuário fosse emitido uma mensagem em um label colocado no rodapé da tela só que a mensagem tem que aparecer e após alguns segundos ele deslizasse para o lado e sumisse.

como fazer isso… :?:

5 Respostas

InicianteJavaHenriqu

Sim :smiley: Tem bastante exemplos na web, você pode adaptar e colocar em seu projeto.

:arrow: http://www.guj.com.br/java/166535-jlabel-se-movimentando

:thumbup:

calves

Mas conforme o exemplo como que eu faço a mensagem andar sozinha ao acionar o botão… Estou pesquisando mas não estou entendendo…

InicianteJavaHenriqu

Adicione o evento em sua JLabel também.

calves

Caro InicianteJavaHenrique, eu esqueci de colocar um informação muito importante de como eu quero… gostaria que ao aparecer a mensagem na label ela fica-se alguns segundos parado e depois ele desliza-se sozinho para o lado. Ou seja teria que programar o tempo de parada e velocidade da msn na label.

hehe… informação extremamente importante… :mrgreen:

InicianteJavaHenriqu

Use Thread.sleep();

:thumbup:

Criado 25 de abril de 2012
Ultima resposta 26 de abr. de 2012
Respostas 5
Participantes 2