Bom, estou precisando de alguma aplicação baseada em java (com código fonte ou não) para serviço de mensagem instantânea, de forma que eu possa por exemplo instalá-lo no Tomcat (ou outro servidor web) em sistema operacional Windows.
Procurei aqui no fórum, mas só encontrei um post de 2002 se não me engano, e não ajudou no que preciso.
Alguém tem alguma idéia de como encontrar um já ‘feito’, ou até mesmo os passos necessários p/ criar um do zero? Não sei nada de socket ou qualquer coisa relacionada a IM, se souberem de documentos/API/tutoriais que possa ajudar, fico grato!
hummm vlw. vou dar uma olhada neste Jabber.
O que seria exatamente? Tipo… dá p/ fazer mensagem instantânea no modo web, sem a necessidade de instalar algum aplicativo? Tipo Meebo.
Mas vlw a atenção ae.
obrigado.
Se alguem tiver mais dicas estou aceitando sugestões ehehe
Oi!
Pessoal, graças a ajuda de vocês consegui utilizar um servidor Jabber (OpenFire, muito bom!). E p/ cliente estamos utilizando o PSI (muito bom também). Tudo ambiente Windows.
A galera aqui gostou. Apesar de não ser tudo em java (eu acho), mas só de ver funcionando e rodando no servidor próprio já está bom. ehehehe
O cliente não é http, mas está ótimo p/ este começo.
Vlw a ajuda a todos!