Mensagem Instantânea

3 respostas
M

Olá pessoal, sou nova na lista.

estou tentando fazer um programa de mensagem instantâne em JSP/Servlet(obs: vital que seja mesmo em jsp/servlet :(),

bem amigos, mas meu probmema nao eh esse, não tenho muita experiencia em java, peguei alguns exemplos na net de chat., achei um de socket bruto, simples que guarda as conexões em forma de Thread (p/ aceitas varios usuarios conectados ao mesmo tempo) ele usa TCP(Stream), também encontrei um que quase se adequava as minhas necessidades, exceto fato de usar HTTP(post, get) ao inves de socket ou RMI, bem eu gostaria da opiniao de vocês, e de saber se em HTTP tem como eu saber quando um usuario deixa de estar online, caso ele tranque o navegador sem dar um logoof? ou se eu consigo fazer isso apenas com socket ou rmi?

desde já, obrigado.

3 Respostas

M

por http até tem como tu saber, mas a informação de q o usuário X se desconectou só vai chegar pro usuário Y qnd o usuário Y fizer um outro request pra se atualizar…

M

quanto ao ususario dar um request p/ se atualizar nao tem problema, gostaria de saber como atualizar ou verificar no servidor q um determinado usuario nao se encontra mais online.

M

Vale a pena usando Threads

Cada Thread é um Socket do usuário conectado no servidor…
Se o user sai, a Thread se fecha e consequentemente voce sabe na hora…bom, sei lá

Eu escrevi o chat da america online em java, sem JSP…foi esse modelo que usei.

Cada user = uma thread

E o server = um ServerSocket

Criado 13 de agosto de 2004
Ultima resposta 16 de set. de 2004
Respostas 3
Participantes 3