Galera, é o seguinte… criei um jframe de cadastro e quando clicar no botão cadastrar ele irá inserir os valores no banco de dados. Até ai tudo bem. só que eu quero que quando ele clicar no botão cadastrar, além de cadastrar eu quero que ele retorne uma mensagem falando que fulano foi cadastrado. Mas essa mensagem só irá aparecer se ele realmente for cadastrado no banco, por exemplo, fulano A, se cadastrou e colocou algum valor incorreto, dai quando ele clicar no botão cadastrar não retorna nada (por enquanto). Fulano B se cadastrou e deu tudo certo, dai retorna a mensagem de ok.
Espero que tenham me entendido.
Se alguém souber a solução e puder postar ai eu agradeço.
Mensagem java+banco
10 Respostas
a esqueci de perguntar… como faço para que uma pessoa não consiga digitar mais do que X quantidade de caracter numa textfield?
Voce pode fazer um metodo ValidaCadastro nele voce faz as verificacoes da entrada de dados, se tudo estiver correto ele grava.
Amigo não sei se vai funcionar mas será que não seria algo assim:
public class cadastro {
try{
//Codigo da sua lógica entra aqui.
} catch (SQLException e){
throw new RuntimeException(e);
System.out.println ("Deu merda:" + e);
}
}
Não testei fiz agora de cabeça, mas será que não seria algo assim???
Para Limitar o tamanho é assim
JTextField nameField = new JTexField(tamanho);
Agora para exibir a msg é so pegar o resultado da executação do teu insert…
não sei como vc ta fazendo ele
- normalmente script de insert retornam true ou false…
e se for verdadeiro exibe a msg…
Att.,
Para Limitar o tamanho é assimJTextField nameField = new JTexField(tamanho);Agora para exibir a msg é so pegar o resultado da executação do teu insert…
não sei como vc ta fazendo ele
- normalmente script de insert retornam true ou false…
e se for verdadeiro exibe a msg…
Att.,
eu não quero colocar o tamanho da minha textfield, eu quero que limite o numero de caracteres que uma pessoa possa digitar. Por exemplo, num campo cpf não pode ser mais do que 11 digitos.
…
sobre o banco vou testar a sua dica e a dos outros amigos ai.
Para limitar a quantidade de caracteres do text field você deve implementar Document.
http://www.guj.com.br/article.show.logic?id=29
Neste artigo tem um exemplo bem explicado do que você precisa.
nuss… é bem complicado limitar o número de caracteres numa textfield, mas eu vou tentar fazer aqui, qualquer coisa eu posto o código para que vocês possam me ajudar.
Vlw a todos.
O Document é como se fosse o Model do TextField. Dá um trabalhinho pra entender e tudo mais. Mas depois que pegar o jeito você percebe que dá pra fazer bastante coisa com ele.
Bons estudos e qualquer coisa só postar.
Falou…
Galera, vlw deu certo.
tópico encerrado
Edita o topico, e coloca resolvido, que ai quando alguém procurar já sabe que o problema foi solucionado.